Nossa Cidade

Projeto Viva Mais de Hortolândia desembarca no sábado na Praça do Santa Clara

Incentivar a prática esportiva tem por objetivo garantir mais saúde e bem-estar para as pessoasGarantir mais saúde e bem-estar para a população hortolandense. Com esse objetivo, a Prefeitura de Hortolândia realiza no próximo sábado (09/04), a partir das 8h, o Projeto Viva Mais na Praça e o local escolhido para receber a primeira edição foi o Jardim Santa Clara. Localizada na rua Pedro Pereira dos Santos, o espaço receberá uma série de atividades esportivas e recreativas com o intuito de incentivar as pessoas a praticar exercícios físicos em benefício da saúde.

De acordo com o assistente executivo do Viva Mais, Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon, o programa a ser realizado nas praças foi idealizado pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes, que busca popularizar as atividades físicas  e que elas se tornem uma rotina na vida das pessoas. “O prefeito determinou a realização do Viva Mais nas praças para que possamos atrair um número cada vez maior de pessoas dispostas a praticar algum exercício físico. A prática esportiva tem o poder de combater diversas doenças . Ações como essa podem contribuir diretamente na redução da procura por atendimento médico. Promover saúde antes que a doença se instale”, explicou John.

Anuncio


Na primeira edição do Viva Mais na Praça do Santa Clara a comunidade terá a chance de participar das aulas de musculação corporal e dança de salão. Serão oferecidas ainda atividades de futebol e vôlei de praia, massagem e tenda com orientações de saúde e prevenção à dengue, barracas da economia solidária onde serão comercializados alimentos, bebidas e artesanatos. Será montada também uma barraca da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), dentro do programa OAB nos Bairros, com a realização de consultoria jurídica. “Será uma manhã dedicada a saúde e ao bem estar e toda a comunidade está convidada a participar deste primeiro encontro”, destacou o assistente executivo do Viva Mais.

Por conta dos feriados do mês de abril, a segunda edição do Viva Mais acontecerá no dia 30 de abril, no Parque Irmã Doroth Stang, na região do Rosolém.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo