A música pode ajudar a aliviar sentimentos de solidão provocados pelo isolamento social e alegrar a rotina em casa. É com este objetivo que a Prefeitura de Hortolândia levará música literalmente na porta da casa das pessoas. A ação, intitulada “Notas de Abraço – Canções Para A Minoria”, estreia, neste sábado (15/05), às 8h. A atividade integra a programação comemorativa aos 30 anos de emancipação do município.

De acordo com o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, a ação realizará apresentações musicais para públicos minoritários, tais como pessoas em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência ou com necessidades especiais, moradores em situação de rua, entre outros. O objetivo é acolher e diminuir o impacto causado pelo isolamento para essas pessoas. As apresentações serão com o grupo Quinteto Cultura (foto), formado por servidores da Secretaria de Cultura.

Neste sábado (15/05), a ação será para famílias que têm crianças com Síndrome de Down, que moram nas regiões do Jardim Amanda e Jardim Santa Clara do Lago. O grupo visitará as famílias e fará as apresentações na porta de suas residências. O repertório será de músicas escolhidas pelas crianças. “A proposta é oferecer uma forma de carinho e atenção para estas crianças. Abraçá-las com a emoção e o sentimento proporcionados pela arte”, explica Bueno.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia