Nossa Cidade

Projeto EPTV na Escola premia alunos de Hortolândia com visita aos bastidores da emissora

Diversos estudantes de escolas públicas e particulares de Hortolândia tiveram a oportunidade de participar dos bastidores de uma das filiadas da Rede Globo. A visita se deu por conta do projeto “EPTV na Escola”, que selecionou redações de alunos para essa experiência enriquecedora.

Neste ano, o tema foi “Somos a natureza. Por que precisamos restabelecer nossa relação com ela?”. A proposta visa estimular os estudantes a refletirem sobre a importância da conexão entre o ser humano e o meio ambiente, promovendo uma conscientização sobre a necessidade de preservação e cuidado com a natureza.

Detalhes sobre os alunos que participaram do Projeto EPTV na Escola

Anuncio


No total, foram selecionadas 15 redações, que permitiram aos estudantes visitarem os estúdios de uma emissora de TV e vivenciarem um pouco da rotina de produção de notícias. Entre os selecionados, três redações vieram de unidades escolares municipais, sete de escolas estaduais e cinco de instituições particulares.

No âmbito municipal, os alunos do Ensino Fundamental 2 (9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de quatro escolas participaram do projeto. As escolas municipais Caio Fernando Gomes Pereira, Jd. Amanda-CAIC, Nicolas Tiago dos Santos Lofrani e Taquara Branca Agenor Miranda da Silva tiveram suas redações escolhidas para essa experiência única.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo