Nossa Cidade

Hortolândia começa a coletar amostras de sangue de voluntários para projeto de mapeamento genético

Um projeto de mapeamento genético chamado “gen-t do Brasil” chega em Hortolândia a partir da próxima segunda-feira (21/08). O objetivo é realizar um mapeamento genético amplo e abrangente da população brasileira, buscando entender a diversidade genética e suas implicações na saúde. Para isso, a equipe do projeto estará presente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dom Bruno Gamberini, situada na avenida São Francisco de Assis, número 46, na Vila Real, em Hortolândia.

A coleta de amostras de sangue dos voluntários será realizada de segunda a sexta-feira, no horário das 7h15 às 11h30. A iniciativa visa facilitar a participação daqueles que desejam contribuir para o estudo, proporcionando um período de coleta acessível a diferentes horários de rotina. Moradores interessados em participar podem agendar sua coleta por meio deste LINK.

O que é o projeto de mapeamento genético?

Anuncio

Com o banco genético, a expectativa da startup é que os benefícios da medicina de precisão se tornem acessíveis para as pessoas. A medicina de precisão é uma área que alia os dados genéticos de cada indivíduo com informações colhidas por meio dos exames já habitualmente realizados pela medicina.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo