Nossa Cidade

Confira Apresentação de Concerto em Hortolândia

Apresentação de Concerto em Hortolândia será, na terça-feira (12/07), às 20h, no CEMMH Maestro Ronaldo Dias de Almeida

Você sabe o que é dobrado? É um gênero musical brasileiro que é tocado por bandas marciais. O público poderá ouvir esse tipo de música no projeto “Concertos Oficiais – Série Inverno”, que a Prefeitura de Hortolândia promove, na próxima terça-feira (12/07), com o grupo Da Campana Pra Fora.

Anuncio


O concerto será, às 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH) Maestro Ronaldo Dias de Almeida, localizado na rua Vicente Palhão s/nº, Jardim Santa Cândida. Quem quiser assistir, deverá retirar os ingressos no local das 19h até as 19h45. A Prefeitura reforça que é obrigatório o uso de máscara durante o concerto.

O grupo apresentará um programa com obras dos compositores Pedro Salgado (1890-1973) e Antonino Manoel do Espírito Santo (1884-1913), dois dos principais autores de dobrados no Brasil. O Da Campana Pra Fora, com oito integrantes, é formado por instrumentos da família dos metais, tais como trompete, trompa, trombone e tuba. 

CONCERTOS OFICIAIS 

O projeto, realizado pela Secretaria de Cultura, promove a difusão da música clássica e a formação de público por meio das apresentações dos grupos do CEMMH, cujos integrantes são alunos e músicos formados no centro. A programação de concertos acontece durante o ano nas estações outono, inverno e primavera. 

Confira abaixo o programa do concerto especial do grupo Da Campana Pra Fora:

– “Colonel Bogey march”, de Kenneth J. Alford 

– “Cisne branco”, de Antonino Manoel do Espírito Santo

– “Coração de mãe”, de Pedro Salgado

– “Dois corações”, de Pedro Salgado

– “The stars and stripes forever”, de John Phillip Sousa

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo