Connect with us

Nossa Cidade

Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” forma mais de 80 alunos no Jd. Boa Esperança

Avatar de Prefeitura

Published

on

imagem 6

Entrega de certificados aconteceu na EMEF Jardim Boa Esperança, José Roque de Moura, sexta-feira (31/05)

O prefeito Angelo Perugini entregou, nesta sexta-feira (31/05), certificados para alunos dos 5º anos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Boa Esperança, José Roque de Moura, no Jd. Boa Esperança, que participaram das atividades do Projeto Bem Me Quer, Paz Se Quer, realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de Segurança e de Educação, Ciência e Tecnologia. Mais de 80 estudantes concluíram o projeto, que tem como principal objetivo alertar para os perigos das drogas. A cerimônia de formatura contou com a participação de autoridades municipais, gestores do programa e familiares dos alunos. Os próximos a receberem o certificado são os alunos da EMEF Taquara Branca, Agenor Miranda da Silva, no Jd. Novo Horizonte, nesta segunda-feira (03/06), às 16h.

Anuncio


Neste semestre, o projeto atingiu em torno de 1.480 crianças, de 14 escolas municipais. “O Projeto Bem me Quer Paz se Quer ensina nossas crianças a ficarem longe das drogas e os pais a participarem da vida dos filhos. Com amor, vamos construir uma cidade mais segura e promover a cultura da paz”, afirmou o prefeito.

O toque especial ficou por conta das apresentações musicais realizadas pelos alunos que relataram amor e amizade. Relatos dos alunos comprovaram o quanto o projeto tem o poder de tocar o coração das crianças, influenciando-as a refletirem sobre suas escolhas e focar no futuro.

Advertisement

O Bem Me Quer Paz Me Quer foi criado em 2008, durante a primeira gestão do prefeito Angelo Perugini. O projeto foi desenvolvido com base em um estudo realizado pela Prefeitura onde foi constatado que o maior problema enfrentado pela cidade em relação a violência é causado pelo domínio das drogas. Ele já beneficiou mais de 17.548 mil alunos.

A coordenadora do projeto, Adriana Nunes Herdeiro, explica que mais do que trabalhar ações de prevenção ao uso de drogas, o projeto é focado em fatores de proteção, como uma vacina. “Ao se formarem, os alunos se tornam agentes mirins, com a missão de multiplicarem os conhecimentos que adquiriram”, comemora Adriana.

Bem Me Quer, Paz Se Quer 2019

As aulas do projeto iniciaram no dia 18 de fevereiro. Neste período, os alunos tiveram aulas, uma vez por semana, com guardas municipais da equipe GAP (Grupo de Ações Preventivas), nas quais receberam informações e orientações educativas de prevenção ao uso de drogas e valorização da vida. 

Advertisement

Ao longo do Bem Me Quer, Paz Se Quer, os alunos têm aulas com vídeos educativos e também recebem orientações sobre os perigos de se usar cerol em linhas de pipa. 

O projeto também desenvolve ações educativas sobre temas como bullying e cyberbullying, cidadania, amizade, realização de sonhos como perspectiva de vida, entre outros. “Esse projeto é muito importante e alcança resultados positivos para o público destinado. Os temas abordados promovem um despertar para as crianças, além de enfatizar valores como autoestima, diversidade cultural, respeito e prevenção ao uso de drogas. O programa também estimula o protagonismo juvenil para propiciar a participação social dos alunos, contribuindo não apenas com o desenvolvimento pessoal, mas elevando o seu sentimento de pertencimento com a comunidade em que as crianças estão inseridas”, enfatiza o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Correa.

Projeto é caso de sucesso em XV Marcha Azul Marinho

No dia 29 de maio, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança, apresentou em Brasília durante o simpósio XV Marcha Azul Marinho, o projeto Bem Me Quer Paz Se Quer e Caminhando Juntos. Hortolândia foi a única cidade a compartilhar projetos sociais desenvolvidos na cidade.

Advertisement

Confira abaixo as datas e horários das formaturas das escolas participantes do projeto:

05/06/2019 – 16h30

EMEF Armelinda Espúrio da Silva

Av. João Coelho, 10, Jd. Nsa. Sra. De Fátima

Advertisement

 

07/06/2019 – 18h30

EMEF Tarsila do Amaral

Rua Visconde do Rio Branco, 160, Jd. Amanda II

Advertisement

 

10/06/2019 – 18h30

EMEF João Calixto da Silva (Na EMEFSalvador Zacharias)

Av. Adail Alves Silva, 525, Jd. Novo Ângulo

Advertisement

 

12/06/2019 – 18h30

EMEB Interlagos

Rua Joaquim Marcelino Leite, 26, Jd. Interlagos

Advertisement

 

14/06/2019 – 18h30

EMEB Josias da Silva Macedo

Rua Armelinda Espúrio da Silva, 785, Jd. Nsa. Sra de Fátima

Advertisement

 

17/06/2019 – 16h

EMEF Fernanda Grazielle Rosende Covre

Rua João Gastaldi, 430, Jd. Adelaide

Advertisement

 

19/06/2019 – 18h30

EMEF Dayla Cristina de Souza Amorim

Rua Inglaterra, 500, Jd. Santiago (Antiga Projetada)

Advertisement

 

24/06/2019 – 18h

EMEF Salvador Zacharias Pereira Júnior

Av. Adail Alves Silva, 525, Jd. Novo Ângulo

Advertisement

 

26/06/2019 – 16h

EMEF Jardim Primavera

Rua da Corruíra, 350, Jd. Boa Esperança

Advertisement

 

28/06/2019 – 18h30

EMEF Jardim Amanda I – CAIC

Rua Graciliano Ramos, 698, Jd. Amanda I

Advertisement

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Nova onda de calor no Sudeste chega em breve e pode afetar Hortolândia

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Nova onda de calor no Sudeste

Uma nova onda de calor no Sudeste. Isso é o que pode ocorrer nos próximos dias, segundo previsões do Climatempo e do MetSul. Além da nossa região, a alta nas temperaturas afetará o Centro-Oeste e o Sul.

A previsão é a de que o sol chegue forte esta semana e permaneça por até o dia 2 de maio, ou seja, muita hidratação e proteção contra os raios solares.

Anuncio


O fenômeno fará com que a temperatura média de abril termine mais elevada. Mas além dessas três regiões destacadas acima, parte dos estados de Rondônia, Tocantins e Bahia também sentirão essas mudanças.

Cidades do Centro-Oeste e interior de São Paulo, como é o caso de Hortolândia, poderão atingir marcas de 37ºC a 39ºC.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Confira quando a Praça da Cidadania, em Hortolândia, será inaugurada

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Praça da Cidadania

Nesta quinta-feira (25), Hortolândia celebra a entrega da Praça da Cidadania, um projeto colaborativo entre o Governo do Estado de São Paulo e o município. A solenidade de inauguração está marcada para as 10h, na Praça da Cidadania de Hortolândia, situada na Rua Congonhas, 505, no Jardim Nova América.

O evento contará com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

Anuncio


O Programa Praça da Cidadania, coordenado pelo Fundo Social de São Paulo, visa estabelecer espaços públicos que promovam inclusão social, ofereçam oportunidades de aprimoramento profissional e incentivem a participação comunitária, especialmente para indivíduos em situação de vulnerabilidade.

Além de fomentar a prática esportiva e proporcionar momentos de lazer, a praça também servirá como um centro de qualificação profissional, abrigando a Escola de Qualificação Profissional.

Advertisement

Detalhes da inauguração da Praça da Cidadania

A inauguração da Praça da Cidadania em Hortolândia marca um momento histórico, sendo a primeira unidade do programa implantada em um município do interior do estado de São Paulo.

Atualmente, o projeto concentra-se na região da Grande São Paulo, com unidades em Guarulhos, Itapevi, Osasco, Santo André, além dos bairros Vila da Paz e Paraisópolis, na capital paulista. O Fundo Social de São Paulo tem planos para estabelecer outras 14 unidades em todo o estado, ampliando o alcance e o impacto positivo do programa.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Hospital Municipal de Hortolândia faz procedimento inédito em paciente de 1 ano de idade

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Hospital Municipal de Hortolândia


Um marco importante foi alcançado recentemente no Hospital Municipal de Hortolândia “Mario Covas”, onde foi realizado, pela primeira vez, a inserção de um cateter PICC em uma paciente infantil de um ano de idade.

O procedimento, que ocorreu na sexta-feira (19), foi conduzido pela equipe médica do hospital e coordenado pela enfermeira Daniela Carvalho dos Santos, responsável pelo setor Linha de Cuidado Materno Infantil. O cateter PICC (cateter central de inserção periférica) é um dispositivo utilizado em pacientes que necessitam de medicação por períodos prolongados, facilitando a administração dos tratamentos.

Mais detalhes sobre o procedimento inédito no Hospital Municipal de Hortolândia

Anuncio


No caso da paciente em questão, o cateter foi necessário para possibilitar a administração de antibióticos. A criança, que já estava internada há um mês para tratamento de broncopneumonia, enfrentava dificuldades para encontrar acessos venosos. Diante dessa necessidade, a equipe médica optou pela inserção do cateter PICC, garantindo assim a continuidade do tratamento de forma adequada.

A coordenadora Daniela Carvalho dos Santos ressaltou a importância da habilitação dos profissionais de enfermagem para a realização desse tipo de procedimento. Ela destacou que o cateter PICC só pode ser inserido por profissionais devidamente capacitados, garantindo a segurança e o bem-estar do paciente.

Advertisement

Apesar do procedimento, a paciente permanece internada, consciente e sob os cuidados da equipe médica, acompanhada pela mãe. A previsão é de que receba alta na próxima semana, após garantir que seu estado de saúde esteja estabilizado e que o tratamento seja eficaz. Essa conquista representa mais um avanço na oferta de serviços de saúde de qualidade à comunidade de Hortolândia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Hortolândia Hortolândia
Policial39 minutos ago

Homem é preso após agressões físicas e psicológicas contra a companheira em Hortolândia

Na noite de ontem (22), a polícia de Hortolândia se dirigiu até o bairro Vila São Pedro, após receberem relatos...

Nova onda de calor no Sudeste Nova onda de calor no Sudeste
Nossa Cidade51 minutos ago

Nova onda de calor no Sudeste chega em breve e pode afetar Hortolândia

Uma nova onda de calor no Sudeste. Isso é o que pode ocorrer nos próximos dias, segundo previsões do Climatempo...

Lua Cheia Rosa Lua Cheia Rosa
Brasil1 hora ago

Saiba como ver a Lua Cheia Rosa, fenômeno que ocorrerá hoje (23) no céu de todo país

Na noite de hoje (23), um fenômeno conhecido como Lua Cheia Rosa poderá ser visto no céu de todo país....

Consimares Consimares
Nossa Região2 horas ago

Escola em Elias Fausto implanta projeto de compostagem em parceria com o Consimares

Estudantes da Escola Municipal Aparecida do Carmo Maschietto, em Elias Fausto, estão se tornando verdadeiros agentes de mudança ao aprenderem...

Praça da Cidadania Praça da Cidadania
Nossa Cidade3 horas ago

Confira quando a Praça da Cidadania, em Hortolândia, será inaugurada

Nesta quinta-feira (25), Hortolândia celebra a entrega da Praça da Cidadania, um projeto colaborativo entre o Governo do Estado de...

mega-sena mega-sena
Brasil7 horas ago

Sorteio da Mega-Sena oferece prêmio de R$ 3,5 milhões hoje à noite

A Caixa Econômica Federal realizará o sorteio do concurso número 2716 da Mega-Sena nesta terça-feira (23), com um prêmio estimado...

curso profissionalizante de Soldador curso profissionalizante de Soldador
Cursos19 horas ago

Inscrições gratuitas para curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia

Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, distribuídas em...

Advertisement
cinema

Populares