Ovos de chocolate e bombons garantem Páscoa mais doce para crianças carentes de Hortolândia; moradores podem ajudar com doação

Páscoa é tempo de renovação e de felicidade. Com este objetivo, a Associação Projeto Águia tornará a “Páscoa mais feliz” e mais doce para diversas crianças carentes do bairro Vila São Pedro. A ação será realizada no próximo sábado (15/04), a partir das 9h, na quadra da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), na Rua Ernesto Bergamasco.

Para promover o evento, voluntários da associação estão realizando uma campanha para arrecadação dos itens que serão distribuídos. “Os moradores podem fazer doações de ovos de páscoa, bombons e barras de chocolate. Além da distribuição dos doces, nós realizaremos um café da manhã, seguido de uma palestra, que mostrará a importância da Páscoa Cristã. Depois resgataremos diversas brincadeiras antigas para alegrar a criançada. Será um sábado divertido”, explica o voluntário Reginaldo Prado, que estima o atendimento de 50 crianças na ação.

O Projeto Águia realiza diversas ações sociais na área esportiva, cultural e social, com o intuito de oferecer melhores condições de vida para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social. O Projeto já existe desde 2012 e atua nos bairros Vila São Pedro, Vila Real e Jardim Nova Hortolândia.

Futsal

Os treinamentos de futsal, uma das atividades da Associação, acontecem todos os sábados, das 9h às 11h30, na quadra da CDHU da Vila São Pedro. Crianças com idade entre 6 e 13 anos, além de jovens de 14 a 18 anos, podem fazer a inscrição e participar. O Projeto Águia exige, no ato da inscrição, RG e comprovante de residência. Durante o semestre, o aluno da escola esportiva deve apresentar comprovante escolar e atestado médico.