Connect with us

Nossa Cidade

Projeto Águia promove “Páscoa mais feliz” no bairro Vila São Pedro

Publicado

em

Ovos de chocolate e bombons garantem Páscoa mais doce para crianças carentes de Hortolândia; moradores podem ajudar com doação

Páscoa é tempo de renovação e de felicidade. Com este objetivo, a Associação Projeto Águia tornará a “Páscoa mais feliz” e mais doce para diversas crianças carentes do bairro Vila São Pedro. A ação será realizada no próximo sábado (15/04), a partir das 9h, na quadra da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), na Rua Ernesto Bergamasco.

Para promover o evento, voluntários da associação estão realizando uma campanha para arrecadação dos itens que serão distribuídos. “Os moradores podem fazer doações de ovos de páscoa, bombons e barras de chocolate. Além da distribuição dos doces, nós realizaremos um café da manhã, seguido de uma palestra, que mostrará a importância da Páscoa Cristã. Depois resgataremos diversas brincadeiras antigas para alegrar a criançada. Será um sábado divertido”, explica o voluntário Reginaldo Prado, que estima o atendimento de 50 crianças na ação.

Publicidade

O Projeto Águia realiza diversas ações sociais na área esportiva, cultural e social, com o intuito de oferecer melhores condições de vida para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social. O Projeto já existe desde 2012 e atua nos bairros Vila São Pedro, Vila Real e Jardim Nova Hortolândia.

Futsal

Publicidade

Os treinamentos de futsal, uma das atividades da Associação, acontecem todos os sábados, das 9h às 11h30, na quadra da CDHU da Vila São Pedro. Crianças com idade entre 6 e 13 anos, além de jovens de 14 a 18 anos, podem fazer a inscrição e participar. O Projeto Águia exige, no ato da inscrição, RG e comprovante de residência. Durante o semestre, o aluno da escola esportiva deve apresentar comprovante escolar e atestado médico.

Nossa Cidade

Notícia sobre salgado com carne de cachorro em Hortolândia é falsa

Publicado

em

Uma Fake News referente a um comércio, localizado no bairro Jardim Santana, em Hortolândia, tem se espalhado pelas redes sociais.

A imagem com cor diferente no fundo onde esta escrito Hortolândia e ainda com ortografia errada para o nome do estabelecimento, cita que o dono do comércio foi preso por vender salgados recheados com carne de cachorro.

Porém, conforme podemos verificar com facilidade, houve modificação da foto, pois o conteúdo original foi publicado em 13 de abril de 2015, como podemos conferir neste link e ocorreu na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Os primeiros parágrafos da matéria original citam que:

Publicidade

Uma investigação do Ministério Público do Trabalho – MPT- levou a apreensão do dono de um estabelecimento situado na Parada de Lucas, Zona Norte do Rio, que vendia pastéis e outros salgados recheados com carne de cachorro.

Os animais eram mortos nos fundos do estabelecimento a pauladas, desmembrados e congelados para uso posterior. A investigação do MPT teve início em 2013, quando a lanchonete foi descoberta, mas só agora as informações foram divulgadas à imprensa”.

FAKE NEWS É CRIME!

Vale ressaltar que, pelo Código Penal, a propagação de conteúdos falsos é crime e pode ser enquadrada nos crimes de calúnia, difamação e injúria.

Ou seja, se receber algo deste tipo, PESQUISE a fundo antes de propagar para amigos e familiares. Você pode estar colocando a vida ou o susto de alguém em risco, como ocorre agora com o proprietário deste Comércio.

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia promove festival “Planeta Rock”, neste fim de semana

Publicado

em

Evento será no sábado e domingo (09 e 10/07), às 10h, no Parque Chico Mendes; público poderá doar um quilo de alimento não perecível

Tribos roqueiras de Hortolândia, alegrai-vos! As guitarras vão urrar em alto e bom som. O município promove a 8ª edição do festival “Planeta Rock”, neste sábado e domingo (09 e 10/07).

O evento será, às 10h, no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado entre as avenidas Olívio Franceschini e Santana, na região central. A realização é da Prefeitura em parceria com a loja Planeta Hippie.

Além de curtir muito rock, o público poderá praticar o bem com a doação de um quilo de alimento não perecível na campanha de arrecadação, que o FunSol (Fundo Social de Solidariedade), órgão da Prefeitura, promoverá nos dois dias do evento. 

Publicidade

O festival terá mais de 20 atrações de diferentes vertentes do rock (confira abaixo a programação). Um dos destaques é o grupo Madeira Brasil, que se apresentará no sábado, às 14h. O Madeira Brasil, formado por clarinetas, é um dos grupos do Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH) Maestro Ronaldo Dias de Almeida, órgão da Prefeitura, cujos integrantes são alunos e músicos formados no próprio centro.

Entre um show e outro, o público poderá recarregar as energias na praça de alimentação com food trucks. Para os pequeninos, o festival terá área kids com brinquedos infláveis (tobogã, balão pula-pula castelo e piscina com bolinhas). Outro atrativo será a feira de artesanato com empreendedores que integram o programa EcoSol (Economia Solidária), da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. 

O secretário de Cultura, Régis Athanazio Bueno, destaca o encontro de gerações que acontecerá no evento. “Essa 8ª edição marca o retorno da vitrine que é o Planeta Rock. Será um encontro de gerações, entre bandas novas e músicos que participaram das sete edições anteriores, e que agora retomaram os ensaios para se apresentarem em grande estilo. É uma fusão musical de grandes amigos de palco, que oferecem o melhor do rock ao público da cidade”, destaca o secretário.

Confira abaixo a programação do 8º Planeta Rock:

Publicidade

Sábado (09/07):

– 10h: Tatto Brown (locutor da rádio Digital Pop)

– 11h: DJ André (clássicos do pop e do rock brasileiro e internacional)

– 14h: Raizamah (pop rock autoral) e Madeira Brasil (pop rck nacional)

– 15h: Dr. Raul (tributo a Raul Seixas)

Publicidade

– 16h: Porta Copos (classic rock)

– 17h: Rock Ao Cubo (classic rock)

– 18h: Dhrama (new metal)

– 19h: The Lokomotiv (pop rock) 

Publicidade

– 20h: Tio Véio (classic rock)

– 21h: Hangover (classic rock)

– 22h: The Noite (classic rock)

Domingo (10/07):

– 10h: Tatto Brown (locutor da rádio Digital Pop)

Publicidade

– 11h: DJ André (clássicos do pop e do rock brasileiro e internacional)

– 13h: 4 Guitar – Workshop instrumental de guitarra com os músicos Felipe Medeiros, Leozinho Oliveira, Isack Meres, Maelson Chagas e Uesley Motta

– 14h: Radiotaste (pop rock alternativo)

– 15h: Wilson e Os Intrusos (pop rock alternativo)

Publicidade

– 16h: Mr. Soad (cover do grupo System of Down)

– 17h: Fao Troffea (rock alternativo experimental)

– 18h: F3 Hardcore (hardcore)

– 19h: Nirvinia (cover do grupo Nirvana)

Publicidade

– 20h: Ufoos (cover do grupo Foo Fighters)

Continue Lendo

Nossa Cidade

Inscrições para sarau “Evoé Portas Abertas” terminam nesta sexta-feira (08/07)

Publicado

em

Evento da Prefeitura de Hortolândia será no dia 22 deste mês, na Escola de Artes Augusto Boal

Você quer fazer uma apresentação teatral e performática? Então, inscreva-se para o sarau “Evoé Portas Abertas”, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. As inscrições devem ser feitas, até esta sexta-feira (08/07), por meio deste LINK. As inscrições também pode ser feitas no QR Code que está no arquivo anexo abaixo. Podem se inscrever aprendizes dos cursos de arte e cultura ministrados pela Prefeitura, artistas da cidade e da região e a população. As apresentações devem ter até no máximo 10 minutos de duração. É necessário também especificar a classificação indicativa. O sarau é um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural do município. Em virtude da pandemia, o sarau não aconteceu nos últimos dois anos.

O evento foi criado, em 2015, por aprendizes das Formações Culturais (cursos profissionalizantes) de Arte Dramática (Teatro) e de Dança, ministrados pela Prefeitura na Escola de Artes Augusto Boal. O sarau faz parte da disciplina Legislação e Produção Cultural, que consta da grade curricular das formações. A palavra “evoé” é um grito de evocação ao deus da mitologia romana Baco (ou Dionísio, na mitologia grega), relacionado às festas e ao vinho. O sarau tem “portas abertas” para pessoas que queiram participar. O objetivo é promover a livre circulação de experimentos e manifestações artísticas.

O sarau será no dia 22 de julho, às 18h30, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. Em virtude da pandemia, o sarau não foi realizado nos últimos dois anos. O evento é aberto ao público. A Prefeitura de Hortolândia reforça que é obrigatório o uso de máscara durante o sarau.

Foto: Espetáculo “Circo Firuliche”, do artista de Hortolândia, Shita Yamashita, que será apresentado no sarau “Evoé” deste ano

Crédito: Carol Hernandes

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares