Ação “Solidariedade que Aquece” reuniu voluntários da entidade para ajudar na entrega

Marcos, João, Marcelo, Gilberto, Carlos. Estes são alguns dos nomes, aparentemente normais, mas que levam um peso e histórias marcadas por lutas e superação, e que em muito se assemelham com a história do que é o Projeto Águia. São moradores em situação de rua, que receberam a doação de agasalhos (blusa, calça, cobertor e máscara) e uma refeição, na noite de ontem.

Os voluntários entregaram doações para mais de 30 moradores na Vila Real, no Remanso Campineiro, no Centro da cidade, no Jardim Santa Clara, no Parque dos Pinheiros e no Jardim Rosolen. A ação faz parte da Campanha do Agasalho “Solidariedade que Aquece”, realizada pelo Projeto Águia.

“Foi uma atividade muito gratificante. Percebemos que os moradores em situação de rua estavam precisando deste apoio, pois estava muito frio e muitos não possuíam agasalho. Com certeza ajudamos a combater o frio e a fome, e sei que eles valorizaram muito nossa ajuda”, disse a voluntária Márcia Regina Prado Amorim, que preparou a refeição com todo o carinho.

A campanha começou no dia 12 de junho e vai até o dia 20 de julho. “Nosso objetivo é fazer esta ação em outras cidades da região, com o apoio de outras entidades assistenciais. Na próxima semana, estamos preparando as doações para entregarmos para casas de repouso de Hortolândia, que também precisa de ajuda. Você que está sensibilizado com a ação, venha fazer parte do grupo de voluntários, vamos fazer um ato solidário em prol dos que mais precisam de atenção”, convidou o voluntário Reginaldo Prado.

A ação contou com o apoio do Fundo Social de Solidariedade (Funsol), que doou roupas e cobertores, e dos pontos de arrecadação que receberam os agasalhos: Loja de Games, Padaria Anhanguera, Borges Calçados, Box Golden Park, Adega do Lemão e Budega do Patrão na Vila Real.

Faça sua doação:

“Dê uma olhada no seu guarda-roupa, verifica se você tem uma blusa, calça ou até mesmo aquele cobertor que você não esteja usando. Doe e ajude, pois tenha certeza, alguém neste momento, está precisando de nosso apoio. Temos cinco lugares que estão recebendo doação, muito fácil para você colaborar”:
 Loja de Games no Centro (Rua Dr. Leandro Luís dos Santos, 51B, em frente à Praça da Neusa);
 Padaria Anhanguera na Vila Real Continuação (Avenida Ana Thereza Ana Cecon Breda, 547, próximo ao Posto de Gasolina Ale);
 Borges Calçados no Jardim Amanda (Av. Brasil, 280, ao lado da Academia Falcon);
 Box Golden Park (Av. Santana, 2.770, Golden Park Residence)
 Adega do Lemão na Vila São Pedro (Rua Ernesto Bergamasco, 599, próximo a Escola Estadual Maria Rita);
 Adega du Patrão na Vila Real (Av. Thereza Ana Cecon Breda, 721, próximo a Serralheria Ribasfer).

Artigo anteriorVice-Prefeito de Sumaré assume como primeiro deputado federal da cidade
Próximo artigoDELL Hortolândia divulga vagas de emprego, confira: