Ação será nesta sexta-feira (12/07) na região central

Neste período de férias escolares, um bom divertimento é ler um livro. Com sorte, você pode encontrar um ao andar pela região central da cidade. A Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, órgão da Prefeitura de Hortolândia, retoma, nesta sexta-feira (12/07), o projeto “Achei Um Livro”.

A biblioteca espalhará livros dentro das dependências do Open Shopping, estabelecimento onde fica o órgão, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central. Os livros serão deixados em bancos, escadas e mesas da praça da alimentação do estabelecimento e também em locais externos de ruas próximas à biblioteca.

O coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, explica que a novidade nesta retomada do projeto é que os livros estarão embrulhados em papel estampado com a identidade visual da biblioteca (foto). A identidade visual é utilizada em documentos, equipamentos e materiais da biblioteca, tais como Carteirinha de Leitor, marca página, o balcão de atendimento que fica na entrada, entre outros. “O objetivo é reforçar a identificação da ação com a biblioteca”, diz Silva.

Na parte externa do embrulho, colado no alto, à esquerda, um aviso traz dicas sobre os temas da obra com os seguintes dizeres: “Pegue este livro se você está interessado em: …”. Os livros são de gêneros variados de ficção e não-ficção. De acordo com o coordenador, serão espalhados de 20 a 30 livros, durante os períodos da manhã e tarde.

Por meio da ação, Silva salienta que a Prefeitura busca estimular nas pessoas o hábito da leitura. “Queremos dar continuidade ao projeto e aprimorá-lo para que não perdesse a qualidade. E, com isso, continuar atraindo as pessoas para conhecer a biblioteca. Nem todos conhecem a biblioteca ou podem frequentá-la por falta de tempo ou pelo horário do trabalho. Por isso temos que encontrar maneiras de levar a leitura também para esse público”, salienta o coordenador. O projeto deu uma pausa em fevereiro deste ano para reavaliação e implementação de novas ideias. A biblioteca iniciou o projeto em setembro de 2018. A ação é realizada sempre na segunda sexta-feira de cada mês.

Quem achar um livro nesta sexta-feira pode ajudar na divulgação do projeto nas redes sociais. Basta postar uma mensagem ou foto com o livro achado com as A Biblioteca Municipal funciona hashtags #acheiumlivrohortolandia e #bibliotecacentralhto. A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50. Para mais informações, o público pode entrar em contato pelo número 3387-1684

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorMais 3 unidades básicas de saúde intesificam teste de Hepatite C, amanhã
Próximo artigoPrefeitura continua obra para implantar fiação subterrânea na Luiz Camilo