Nossa Cidade

Projeto “A Cara da Cidade” divulga os quatro moradores que serão homenageados com arte urbana

O Projeto “A Cara da Cidade” divulga os quatro moradores de Hortolândia que serão homenageados em forma de arte urbana. São eles: Tia Sônia (Jardim Boa Esperança), Mãe Eleonora (Jardim Adelaide), Mestre Chiquinho (Parque Pinheiros) e Jura do Pote (Jardim Estefania). A escolha foi feita por meio de votação aberta à população, neste mês. De acordo com a produtora cultural Sava, responsável pelo projeto, foram computados 1.636 votos.

O projeto é um dos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, coletivos, grupos e empresas artístico-culturais do município que tiveram as atividades paralisadas pela pandemia do Coronavírus.

Anuncio


Os selecionados serão fotografados e a imagem de cada um deles ilustrará um poster lambe-lambe (tipo de cartaz artístico que é afixado em espaços públicos), que será colado em local ainda a ser definido no bairro onde cada um deles mora. A ideia é afixar os lambe-lambes em espaços com grande visibilidade e circulação de pessoas. 

A produtora cultural Mayara Oliveira, uma das coordenadoras do projeto, explica que serão feitas entrevistas com os moradores selecionados. A partir desta conversa com cada um deles, serão definidos os elementos visuais que vão compor os lambe-lambes. “Cada um dos quatro moradores selecionados, com suas histórias e trajetórias de vida, representam diferentes aspectos da cidade”, destaca Mayara. A etapa de entrevistas está prevista para começar no fim deste mês. Já na etapa de colagem dos lambe-lambes, prevista para março, o projeto contará com a participação de quatro grafiteiros da cidade: Cabelin, Kranium, Peace e Zerrê. O público pode acompanhar o projeto pelas redes sociais, Facebook e Instagram.  

Confira abaixo os quatro moradores mais votados para o projeto “A Cara da Cidade”:

– Tia Sônia (Jardim Boa Esperança): 321 votos

– Mãe Eleonora (Jardim Adelaide): 301 votos

– Mestre Chiquinho (Parque Pinheiros): 242 votos

– Jura do Pote (Jardim Estefania): 229 votos

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo