Connect with us

Nossa Cidade

Programa QUEM É VOCÊ recebeu o candidato a prefeito Walter Tato

Publicado

em

O programa QUEM É VOCÊ do Portal Hortolândia, apresentado pelo Radialista Júlio Ribeiro recebeu nesta quinta-feira(01), o candidato a prefeito pelo Podemos, Valter Tato.

Tato falou um pouco de sua vida em Hortolândia e também do seus planos de governo se eleito prefeito da cidade.

Confira o programa na íntegra no Youtube:

No Facebook: https://business.facebook.com/portalhortolandia/videos/1019346281870443/

SOBRE O PROGRAMA

O programa QUEM É VOCÊ vai ao ar uma vez por semana e tem como principal objetivo disponibilizar um espaço onde empresários e/ou candidatos a prefeito das eleições 2020 na cidade de Hortolândia possam contar a sua história de vida e ligação com a cidade.

O programa é uma parceria entre Rafa Som Produções e EventosPortal Hortolândia e o apresentador Júlio Ribeiro da rádio Top FM, onde juntos, proporcionam um bate-papo descontraído em um estúdio de Ponta, com Transmissão Ao Vivo e Simultânea no Facebook e no Canal Youtube do Portal Hortolândia.

As entrevista mantém um distanciamento entre entrevistado e apresentador, respeitando as recomendações de distanciamento em prevenção à Covid-19.

Se você é um pré-candidato no município e gostaria de contar sua história ao vivo ou você gostaria de ver a propaganda da sua empresa no programa, entre em contato com a gente pelo Whatsapp (19)9.9622-6706.

Nossa Cidade

Programa “Agenda Verde” retoma palestras sobre meio ambiente em escolas

Publicado

em

Prefeitura ministrou palestras na EE (Escola Estadual) Maristela Carolina Mellin, nesta terça-feira (16/08)

Os jovens são aliados importantes do poder público no combate ao descarte irregular de resíduos. Para incentivar esse público a participar dessa luta, a Prefeitura de Hortolândia retoma a realização de palestras ambientais em escolas da cidade. Essa é uma das ações que marca a retomada do programa “Agenda Verde”. Nesta terça-feira (16/08), o Núcleo de Educação Ambiental, órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, ministrou duas palestras para 360 alunos do Ensino Médio da EE (Escola Estadual) Maristela Carolina Mellin, no Jardim Minda. 

A equipe do núcleo orienta os estudantes sobre a importância do descarte correto de resíduos nos 12 PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis) disponibilizados em várias regiões da cidade pela Prefeitura. 

Os agentes ainda explicam que os materiais recicláveis recolhidos pela Prefeitura nos PEVs e por meio do serviço de coleta seletiva porta a porta são destinados para a Cooperativa Águia de Ouro, parceira da Prefeitura. O valor obtido pela cooperativa com a coleta, a triagem e a venda dos recicláveis gera renda para as cerca de 20 pessoas de baixa renda que trabalham na cooperativa. Outros temas abordados nas palestras são uso racional de água e energia elétrica, queimadas, dentre outros.

“A realização das palestras para os jovens é sempre interessante. Buscamos estimulá-los para que assumam seu papel na transformação da cidade, da rua onde eles moram. Para aproximá-los da realidade em que eles vivem, mostramos fotos das ações da retomada do programa ‘Agenda Verde’ que a Prefeitura realizou na região do Jardim São Jorge, que é próxima à escola onde eles estudam”, salienta o coordenador do núcleo, Ricardo Zanoni. 

A programação de palestras prossegue nesta quarta-feira (17/08) com a realização de duas ações para 380 estudantes do Ensino Fundamental II da mesma escola. O coordenador Ricardo Zanoni salienta que essas palestras terão cunho mais lúdico em virtude dos alunos serem de uma faixa etária mais jovem. 

Escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, associações de bairro, entidades beneficentes, igrejas e empresas que tenham interesse em receber a palestra sobre educação ambiental da Prefeitura, podem entrar em contato para agendar a atividade pelo e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Agenda Verde

Em paralelo às palestras, a Prefeitura de Hortolândia percorre diferentes regiões da cidade com o programa “Agenda Verde”. Nesta semana, as equipes de Fiscalização e de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável continuam a realizar ação casa a casa na região do Parque do Horto.

Os agentes conversam e informam os moradores sobre a retomada do programa. As equipes também dão orientações sobre como fazer o descarte correto de resíduos nos PEVs e distribuem material explicativo sobre outros temas ambientais, como queimada e ligação correta de esgoto.

Na ação, os agentes também têm reforçado com a população a importância de manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, e o aplicativo Agenda Verde.

Aplicativo

A retomada do programa conta com uma ferramenta de comunicação disponível para os moradores. É o aplicativo Agenda Verde. Por meio da ferramenta, as pessoas podem fazer denúncias de descarte irregular de resíduos na cidade. O Aplicativo pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store do celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Programa “Agenda Verde”

O programa “Agenda Verde” foi instituído em 2017, na gestão do falecido prefeito Angelo Perugini. Nessa primeira fase, o programa executou ações de enfrentamento às demandas ambientais, com ênfase nas questões da destinação correta dos resíduos, limpeza e zeladoria da cidade. 

Crime ambiental

O descarte irregular de resíduos em vias e áreas públicas é crime ambiental, sujeito à multa. O valor da multa varia de 25 a 10.000 UFMHs (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia, que neste ano é de R$ 4,0941), de acordo com a lei municipal Nº 873, de 2001 (Código de Posturas). Já o valor da multa para descarte irregular em terreno particular também varia de 25 a 10.000 UFMHs.

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Nossa Cidade

Continua o mutirão de reforço da sinalização de solo na Av. Olívio Franceschini

Publicado

em

Trabalho é realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia, durante as madrugadas

O mutirão de implantação e reforço da sinalização de solo em toda a extensão da avenida Olívio Franceschini, uma das mais movimentadas de Hortolândia, continua intensificado. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura, desde o final de julho, a ação acontece toda semana, à partir da quinta-feira e vai até o domingo, sempre realizada às madrugadas para evitar problemas no tráfego. O reforço e a implantação da pintura de sinalização de solo tem o objetivo de priorizar a segurança viária. Também neste semestre, o mesmo trabalho foi realizado na avenida da Emancipação. O serviço é feito com uma tinta especial que melhora a visibilidade de pedestres e motoristas além de durar mais tempo sem a necessidade de reforço à curto prazo.

“A sinalização de solo acontece nas principais avenidas da cidade mas, também, em ruas residenciais e que dão acesso à estas grandes avenidas. Além disso, o trabalho é prioridade no entorno de unidades de saúde, ensino, praças e parques de todas as regiões da cidade. Desde o inicio do ano, o mutirão da sinalização é realizado, semanalmente, e contribui com a visibilidade para motoristas e pedestres, além de evitar acidentes. Atualmente, a sinalização está intensificada nas ruas do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos. 

Para salvar vidas no trânsito, são desenvolvidas ainda ações, que vão desde atividades educativas com motoristas e pedestres  até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia libera trânsito na ponte Jd. Minda, com sentido único

Publicado

em

Ponte construída próxima à Delegacia, no Pq. dos Pinheiros, faz parte das obras do Superviário

A rua Flamboyant, próxima à Delegacia de Polícia, localizada no Parque dos Pinheiros, que faz a ligação da avenida da Emancipação à região do Jardim Minda está com sentido único para o tráfego. O fluxo continua até a nova ponte construída pela Prefeitura de Hortolândia para acessar os bairros da região. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, não há mais a necessidade do tráfego ter dois sentidos na ponte, já que um trecho da rua Nossa Senhora do Carmo, em frente do posto de gasolina, foi liberado, criando mais uma alternativa para chegar e sair desta região. As intervenções no local fazem parte das obras do Superviário.

“Mesmo com a liberação de mais um trecho como alternativa para chegada e saída da região do Jardim Minda, pedimos a atenção e colaboração dos motoristas que circulam pelo local, principalmente durante os horários de pico. Respeitar as leis de trânsito e circular dentro do limite da velocidade permitida contribui para evitar acidentes e aumenta a segurança viária para pedestres e motoristas”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Superviário próximo de ser concluído

O Superviário é o maior complexo viário de Hortolândia, em implantação pela Administração Municipal. As obras começaram há pouco mais de um ano, em junho de 2021, e tem previsão de término este segundo semestre. De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções já atingiram os 86,23% de realização. Por meio delas haverá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso.

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade29 segundos atras

Programa “Agenda Verde” retoma palestras sobre meio ambiente em escolas

Prefeitura ministrou palestras na EE (Escola Estadual) Maristela Carolina Mellin, nesta terça-feira (16/08) Os jovens são aliados importantes do poder...

Nossa Cidade6 minutos atras

Continua o mutirão de reforço da sinalização de solo na Av. Olívio Franceschini

Trabalho é realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia, durante as madrugadas O mutirão de implantação e reforço da sinalização...

Nossa Cidade11 minutos atras

Prefeitura de Hortolândia libera trânsito na ponte Jd. Minda, com sentido único

Ponte construída próxima à Delegacia, no Pq. dos Pinheiros, faz parte das obras do Superviário A rua Flamboyant, próxima à...

Nossa Cidade21 minutos atras

Judô de Hortolândia é destaque na Copa São Carlos da modalidade

Torneio foi disputado no final de semana passado por alunos do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura O time de judô...

Nossa Cidade2 horas atras

Debate sobre contribuições da consciência fonológica para a alfabetização abre Semana de Educação em Hortolândia

Formação começou na noite desta segunda-feira (15/08) e vai até primeiro de setembro em duas etapas Com um debate sobre...

Nossa Cidade2 horas atras

Entorno do condomínio Bella Ville, na região do Orestes Ôngaro, recebe plantio de 3 mil novas mudas de árvores

Projeto de arborização e paisagismo realizado pela Prefeitura em diversas áreas quer tornar Hortolândia uma cidade mais verde, bonita e...

Publicidade

Populares