Nossa Cidade

Programa auxilia empreendedores a implantar inovações para aumentar vendas

Programa “Brasil Mais/ALI 2022” está com inscrições abertas para MEs (Microempresas) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte) 

Quem tem um negócio ou uma empresa busca sempre novas estratégias para aumentar as vendas. Para ajudar empreendedores a alcançarem esse objetivo, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, realiza o programa “Brasil Mais/ALI (Agentes Locais de Inovação) 2022”. Empreendedores que queiram participar devem se inscrever no site do programa (CLIQUE AQUI). De acordo com o Sebrae, estão disponíveis 260 vagas para empreendedores da região.

Anuncio


O programa é para MEs (Microempresas) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte) com faturamento de até R$ 4,8 milhões. O programa oferece visitas de um agente local de inovação da entidade, que fará o acompanhamento da empresa. “O agente fará o diagnóstico e a avaliação da empresa para detectar quais áreas podem ser melhoradas. O objetivo é, por meio da inovação, ajudar as empresas a aumentar produtividade, faturamento e reduzir custos”, explica a agente da unidade Sebrae Aqui do município, Estela Juvenal.

O acompanhamento tem duração de quatro meses. Ao longo desse período, cada agente definirá com o empreendedor que receberá o acompanhamento a periodicidade dos encontros, que poderão ser presenciais e/ou on-line. O programa terá três ciclos. O primeiro começa neste mês. O segundo tem início previsto para o meio do ano (junho/julho). Já o terceiro será realizado no fim do ano.   

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, João Pereira da Silva, reforça que, diante do atual momento ainda de pandemia, a Prefeitura tem implementado e apoiado várias ações para a retomada econômica do município. “O avanço da vacinação tem possibilitado a retomada das atividades econômicas. As micro e pequenas empresas sofreram muito com o impacto causado pela pandemia. Por isso, é importante a realização desse programa pelo Sebrae, que conta com o apoio da Prefeitura, para ajudar os empresários a encontrar soluções criativas e inovadoras para aumentar as vendas. Conforme as empresas retomem o crescimento de suas atividades, haverá maior geração de empregos e renda, fatos que beneficiam a economia do município”, destaca Silva.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo