25 de junho de 2024
Brasil

Leinertex foca em sua expansão pelo país

Fabricante de tintas acaba de investir 80 milhões na unidade localizada em Aparecida de Goiânia, em Goiás, reforça a sua vontade de crescer na região Sudeste e Nordeste e marca presença na Feicon 2022

No mercado há mais de 40 anos, a Leinertex, fabricante de tintas imobiliárias, conta com unidade em Aparecida de Goiânia (GO), Centro de Distribuição em Palmas (TO), Belém (PA) e Itatiba (SP). Com a capacidade de produzir 72 milhões de litros de tintas por ano, a marca, já estabelecida na região Norte e Centro-Oeste, tem como objetivo expandir suas operações no Sudeste e Nordeste. “Chegar no Sudeste e Nordeste é um antigo desejo sendo concretizado. Estamos otimistas e em ótima fase. Acreditamos que isso é fruto de um longo trabalho e história. Como pontos importantes, podemos citar a presença da marca e nossa participação no mercado, além de parcerias promissoras para nosso crescimento”, diz Antônio Abrantes Júnior, presidente da Leinertex, ao acrescentar: “o Sudeste tem grande referência quanto aos pontos de vendas, e já estamos conseguindo ótimas parcerias, além disso, acreditamos que será estratégico para os nossos lançamentos de produtos. No Nordeste já atendíamos construtoras em projetos especiais e isso alavancou ainda mais a nossa vontade de alcançar toda a região. Temos produtos de ótima qualidade e competitivos, e acreditamos em importantes parcerias”.

A empresa conta com mais de 300 colaboradores diretos e 750 indiretos, dispõe de equipamentos de alta tecnologia,  parte importada da Suíça, todos de acordo com as normas da ABNT e NBR. As principais certificações fazem parte do currículo da empresa, que também se preocupa com ações sociais e sustentáveis.

Dentre as iniciativas estão doações em comunidades em Aparecida (GO), capacitações e treinamentos para os pintores. Todos os resíduos gerados durante o processo de fabricação e manuseio dos produtos são tratados em nossa ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) e reutilizados, em sua maioria, na própria indústria. Além da coleta seletiva que são destinadas para reciclagem de materiais plásticos, papelão, madeira e metal, oriundos de embalagens de matérias-primas e outros. 

Atenta às tendências do mercado, a indústria participa pela primeira vez da Feicon 2022, único evento da América Latina que oferece visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura, que acontece de 29 de março a 1 de abril em São Paulo.  A grande novidade é o lançamento da linha Clean Antibactéria, que acaba com os fungos. A tinta reduz até 99% das bactérias na parede por até 02 anos após a aplicação com maior segurança e conforto, além disso oferece excelente resistência, baixo odor e cobertura impecável. Outros destaques são a linha Premium Fosca que, apresenta desempenho diferenciado no mercado, e o primer acrílico, produto 3 em 1, sela, uniformiza e protege.  “A ideia é trazer uma nova experiência aos clientes e, ao mesmo tempo, ter uma participação importante nessas regiões, Sudeste e Nordeste, com um crescimento expressivo para os próximos três anos”, reforça o presidente.

Com representantes em todas as regiões, a Leinertex fechou importantes parcerias B2B com redes especiais de lojas na região Sudeste, que atuam com quase 100% de exclusividade da marca. Abrantes informa que a empresa sempre priorizou a parceria com seus clientes e o ótimo relacionamento, e pretende permanecer com essa essência.

“Nas lojas estamos com lançamentos de espaços exclusivos que facilitarão a experiência dos clientes na escolha dos produtos, parcerias e capacitações de pintores nas regiões. Nosso produto Viva Cor, que já é uma grande referência da marca na linha econômica, levará para essas praças a nossa qualidade superior com um preço competitivo. Nossas texturas e revestimentos já estão com ótimo retorno nesses novos pontos”, finaliza o presidente.

Para 2022, a Leinertex espera um aumento de vendas de até 12% comparando com o ano passado.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98