Connect with us

Nossa Cidade

Programa Acerte dá oportunidade para jovens com deficiência

Publicado

em

Banner

Fábio Fernandes, morador do Jardim Amanda, acordou na manhã desta segunda-feira (13/01), animado pelo primeiro dia de trabalho. Novos amigos, conhecimento e experiência para o novo recepcionista, que começou a trabalhar no Paço Municipal Palácio das Águas, sede da Prefeitura de Hortolândia. Fernandes é responsável por receber todos que entram na Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, com sorriso no rosto e muita alegria. 

A partir de agora, a rotina do jovem está agitada. Por meio do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação), Fernandes, que tem Síndrome de Down, trabalha quatro horas por dia. “Estou gostando muito. Converso com as pessoas. Quem chega aqui e precisa falar com alguém da Secretaria, sou eu quem chamo. É muito legal vir aqui”, comentou o jovem, que recebe bolsa mensal no valor de R$ 700.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a experiência com Fábio Fernandes é o pontapé inicial para a inserção de mais pessoas com deficiência em outros setores da Administração Municipal. “Vamos trabalhar para que mais jovens com deficiência possam estar aqui. É importante ver a alegria dele, trabalhando, recebendo a bolsa e também se desenvolvendo cada vez mais”, explicou  o secretário da pasta, Régis Athanázio Bueno. 

Interessados em se inscrever no programa devem se encaminhar ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência para realizar o cadastro. Conforme o surgimento das vagas, o cadastrado  é convocado.

MAIS OPORTUNIDADES

O programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação), implantado pela Administração em janeiro do ano passado, beneficia pessoas, com 18 anos ou mais, em estado de vulnerabilidade social e disponíveis no mercado de trabalho. Por meio do programa, a Prefeitura oferece cursos de qualificação profissional, além de criar condições para garantir aos aprendizes direitos universais básicos na área de educação, saúde, alimentação e renda. 

Em um ano do programa, foram matriculadas 304 pessoas, sendo que 141 ainda estão ativas. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, 22% deste público conseguiu ingressar no mercado de trabalho.

COMO FUNCIONA?

Os participantes recebem cesta básica e bolsa mensal no valor de R$ 710,00. Em contrapartida, desempenham funções dentro da Administração Pública, com duração de quatro horas/dia e participam de formações e palestras. Aqueles que ainda não possuem educação formal completa são encaminhados para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) a fim de completar o Ensino Fundamental. A participação no Programa Acerte não configura vínculo empregatício do bolsista com a Prefeitura. Para permanecer vinculado, o bolsista precisa  participar de 75% das atividades de qualificação profissional, por meio de lista de presença assinada no dia da atividade, e ter frequência obrigatória na EJA (caso necessário).

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia recepciona o primeiro Posto de Atendimento do Serasa para Certificado Digital

Publicado

em

Banner

Com agenda aberta a partir de hoje, a empresa Karnak distribuidor autorizado do Serasa Experian inaugura o primeiro Posto de Atendimento (PA) de Certificado Digital de Hortolândia/Sp.

Habilitado para vender, emitir e renovar de forma presencial os certificados digitais e-CPF, e-CNPJ, NF-e e demais ofertados pelo Serasa, o PA também oferece atendimento através da visita empresarial, por onde um de nossos operadores desloca-se até a sua empresa, proporcionando assim comodidade e agilidade a você nosso cliente.

A compra do seu certificado digital pode ser realizada através do link: https://serasa.certificadodigital.com.br/parceiro/karnak-hortolandia/ e/ou presencial em nosso PA. O pagamento pode ser realizado através de boleto bancário ou cartão de crédito.

O Posto de Atendimento fica situado a Rua Zacharias Costa Camargo, 350 Casa B – Sala 5 – Remanso Campineiro – Hortolândia/Sp ou se preferir pode entrar em contato pelo telefone/Whatsapp: (19) 9.98293-8734.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Avenida da Emancipação recebe Operação Tapa-Buraco

Publicado

em

Banner

A avenida da Emancipação recebeu a Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia, nesta segunda-feira (17/05), próximo à Havan.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação é necessária já que há a circulação de muitos ônibus na via, que por serem veículos pesados, acabam deteriorando o asfalto.

Além da avenida da Emancipação, a Operação Tapa-Buraco também foi concluída na rua Alberto Gomes, no Jardim das Paineiras, e na rua Manoel João da Silva, localizada na Vila Inema. As duas ruas são localizadas em áreas residenciais. A rua Guido Rosolém, via importante de acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), também foi mais um local onde as equipes da Administração Municipal iniciaram a recuperação da malha asfáltica nesta segunda-feira. 

O trabalho continua nos próximos dias em outras regiões. Desde o início do ano, a Prefeitura investe na recuperação do asfalto das ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Para a realização da Operação Tapa-Buraco, toneladas de massa asfáltica são colocadas sobre os buracos para recuperação do pavimento. De janeiro a abril, já foram utilizadas aproximadamente 420 mil toneladas do produto nas ruas da cidade.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Ponte da Esperança estará fechada ao trânsito nesta quarta-feira (19/05) à noite

Publicado

em

Banner

Nesta quarta-feira (19/05), das 18h às 20h, a Ponte da Esperança estará fechada ao tráfego de veículos, segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana. O fechamento temporário da via atende à solicitação da Secretaria de Governo da Prefeitura, para que o espaço seja palco de uma homenagem pelos 30 anos de emancipação política de Hortolândia.

A Ponte Estaiada é uma importante via de conexão entre a região central de Hortolândia e os bairros próximos ao Jardim Novo Ângulo, permitindo também acesso à SP-101. Em razão da interdição, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os motoristas que circulam pelo Corredor Metropolitano que evitem a via, neste período, buscando fazer rotas alternativas.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares