Nossa Cidade

Profissionais dos serviços de assistência social de Hortolândia participam de palestra motivacional, nesta terça-feira (30/11)

Atividades de atendimento ao público estarão suspensas, nesta data

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta terça-feira (30/11), a partir das 9h, evento voltado a todos os servidores municipais que atuam no SUAS (Sistema Único de Assistência Social), em unidades de atendimento ao público como CRASs (Centros de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CCS (Centros de Convivência Social) e CQPs 1 e 2 (Centros de Qualificação Profissional). Em razão disso, neste dia, as unidades estarão temporariamente fechadas, reabrindo ao público na quarta-feira (01/12), no horário habitual. Neste período, o Conselho Tutelar 1, órgão municipal de defesa dos direitos da criança e do adolescente, funcionará normalmente, podendo ser acionado pelos telefones 3865-3287 e 3897-2513.

Anuncio


Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o “Encontro com servidores do SUAS” será um evento de agradecimento e motivação para os servidores, considerando o estágio atual da pandemia. Durante toda a quarentena, os servidores da Inclusão Social estiveram na linha de frente do atendimento à população afetada pelos desdobramentos da crise sanitária.

A programação inclui apresentação do Quinteto Cultural, grupo do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), da Secretaria de Cultura. Haverá ainda atividade de Movimento Vital Expressivo (MVE) com a servidora Katia Castanheira e palestra motivacional com foco em mudanças e recomeço, a ser ministrada pelo cirurgião dentista, professor e palestrante internacional com atuação em eventos na área da saúde, Robson Martins.

O evento reunirá servidores municipais, colaboradores terceirizados, estagiários e bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação), na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (igreja dos mórmons), localizada na Rua Waldívia Fernandes Duarte da Silva, 59, Jardim Sumarezinho.

“Estamos próximos de concluir mais um ano de trabalho. Um ano atípico, repleto de desafios inimagináveis e perdas irreparáveis, quando muitas famílias necessitaram ainda mais dos atendimentos da nossa rede de assistência social. Esse é um momento de reencontro, de agradecer os nossos profissionais que incansavelmente atuaram na linha de frente desde o início da pandemia. Estamos confiantes que, em breve, faremos novos planos para um novo momento pós-pandemia e esse ‘Encontro com Servidores’ é exatamente para isso: renovar as esperanças e seguir trabalhando pelos nossos hortolandenses”, afirmou a secretária-adjunta de Inclusão e Desenvolvimento Social, Alessandra Barchini.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo