Connect with us

Nossa Cidade

Profissionais da Educação discutem implantação da Escola de Tempo Integral

Publicado

em

Encontro, nesta quarta-feira (17/05), foi na Emef Marleciene P. Presta Bonfim, no Remanso Campineiro

Supervisores de ensino, diretores de Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e coordenadores pedagógicos do CFPF (Centro de Formação dos Profissionais da Educação “Paulo Freire”) reuniram-se, nesta quarta-feira (17/05), com a equipe gestora da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia para discutir a implantação do projeto da Escola de Tempo Integral em Hortolândia. No encontro, realizado no auditório da Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro, o secretário Fernando Moraes e a secretária-adjunta Karin Lucas apresentaram à equipe a concepção e as diretrizes gerais do projeto que é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini na área.

A ideia da Administração é ampliar o tempo dos alunos na escola, oferecendo atividades de cultura, esporte, lazer e qualificação profissional. Inicialmente, serão beneficiados cerca de 3.200 alunos, em média 160 estudantes por escola de tempo integral. A expectativa é iniciar o projeto, em termos práticos, em 20 escolas da rede, no segundo semestre letivo de 2017.

A construção do projeto, proposto pela Prefeitura de Hortolândia, avança, com a participação dos profissionais da Secretaria de Educação. Neste primeiro semestre, outras reuniões de trabalho com a equipe foram realizadas. No encontro de hoje foi apresentado também um diagnóstico da visita feita nas 20 Emefs onde o projeto será implantado, queavaliou parâmetros como a situação do pessoal, infraestrutura, alimentação e programas e projetos já existentes na escola. A partir de agora, o desafio será elaborar um plano de ação para a execução do projeto em cada escola.

Publicidade

“A reunião de hoje foi excelente. Estamos dando início a um processo muito importante, em que cada diretor de unidade escolar poderá entender conceitualmente a proposta e participar da construção do Programa da Escola de Tempo Integral. A essência é trabalhar com o localismo, explorando a vocação de cada escola, o protagonismo juvenil e, assim, despertar todas as potencialidades. A próxima fase agora será chamar a comunidade também para participar desse processo de construção”, afirmou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

Resolução

A Prefeitura publicou, no dia 11 de março, a Resolução n° 02/2017, considerada o ponto de partida para a construção do projeto, em parceria com profissionais da Educação e comunidade escolar. A medida traz as diretrizes e orientações pedagógicas para a implementação do projeto Escola de Tempo Integral na rede municipal de Ensino.

Publicidade

Nossa Cidade

Previsão do Tempo na semana para Hortolândia com manhãs e noites geladas

Publicado

em

frio

Mais uma semana fria chega e com ela, ventos fortes em alguns dias, mas sem chuva aparente. No meio da tarde, as temperaturas ficam mais amenas, entretanto, nas madrugadas e manhãs, o frio é predominante.

Mantenham os casacos a postos, vamos para mais uma previsão semanal do tempo.

  • Segunda (27 de Junho)  

Temperatura: entre 13° e 23°

Vento a 16km/h

Umidade relativa do ar: entre 48% e 89%

Publicidade
  • Terça (28 de Junho)

Temperatura: entre 11° e 26°

Vento a 15Km/h

Umidade relativa do ar: entre 26% e 82%

  • Quarta (29 de Junho) 

Temperatura: entre 13° e 28°

Vento a 16Km/h

Umidade relativa do ar: entre 23% e 66%

Publicidade
  • Quinta (30 Junho) 

Temperatura: 12° e 26°

Vento a 12Km/h

Umidade relativa do ar: entre 25% e 90%

  • Sexta (01 de Julho) 

Temperatura: entre 12° e 28°

Vento a 8Km/h

Umidade relativa do ar: entre 23% e 67%

Publicidade
  • Sábado (02 de Julho) 

Temperatura: entre 11°e 26°

Vento a 16Km/h

Umidade relativa do ar: entre 24% e 57%

  • Domingo (03 de Julho) 

Temperatura: entre 11° e 25°

Vento a 11Km/h

Umidade relativa do ar: entre 20% e 56%

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Populares