Nossa Cidade

Professores da EJA participam de oficina sobre leitura

Encontro envolveu educadores de várias disciplinas com objetivo de estabelcer estratégias e práticas de leitura com os alunos

formacao eja

Anuncio


“Construindo o leitor competente”. Foi este o tema da oficina, que reuniu, na segunda-feira, dia 2, no Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire, 30 professores do 1º ao 4º ano da EJA I (Educação de Jovens e Adultos) e também da EJA II, que lecionam disciplinas específicas do currículo do Ensino Fundamental da 5ª à 8ª série. A formação foi ministrada por Regina Braga, professora de Língua e Literatura Portuguesa Brasileira e assessora pedagógica.

O encontro aconteceu durante o HTCP (Horário de Trabalho Coletivo dos Professores). A proposta buscou auxiliar os professores de todas as disciplinas, como Geografia, História, Ciências, Matemática, entre outras, por meio de estratégias técnicas e práticas que levem a transformar o aluno em um leitor competente.

“O compromisso com a leitura e a escrita não se restringe aos professores de Língua Portuguesa, é uma responsabilidade coletiva”, ressaltou Maria do Carmo Vicente, coordenadora pedagógica da EJA.

A EJA é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no Ensino Fundamental. O curso tem duração de quatro semestres para cada segmento, o primeiro da 1ª a 4ª série, e o segundo da 5ª a 8ª série.

O objetivo do programa é ampliar as possibilidades de acesso ao mercado de trabalho e garantir formação educacional a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de frequentar o ensino básico na época prevista.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo