Nossa Cidade

Professores da EJA participam de formação para utilização de ferramenta virtual

Professores da EJA (Educação de Jovens e Adultos), modalidade de ensino disponibilizada pela Prefeitura de Hortolândia, participaram, nesta segunda-feira (01/03), de formação sobre como utilizar a ferramenta Google Meet em aulas remotas. O encontro foi realizado via plataforma Zoom e contou com a participação de mais de 30 profissionais da rede municipal de educação.  

A ação da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia visa capacitar os profissionais da educação a fim de que eles disponham de mais recursos para desenvolver as atividades pedagógicas e atender os alunos da EJA. Durante o encontro, os participantes puderam trocar informações, tirar dúvidas e aprender mais a respeito da ferramenta de videochamada.    

Anuncio


Em razão dos protocolos de segurança e distanciamento social, a formação foi realizada via plataforma Zoom e teve início às 18h30. Os formadores, Fabiana Rodrigues, Mariane Fagundes, Alcides Xavier Júnior e Mariana Rodrigues, fazem parte da equipe do Departamento de Ciência e Tecnologia. 

“A instrumentalização da rede de educação é uma das premissas do Departamento de Ciência e Tecnologia. Nós estamos focados em promover esse tipo atividade formativa justamente para que os nossos profissionais adquiram o conhecimento a respeito dessas ferramentas que vão auxiliar cada vez mais nas atividades das aulas e na acessibilidade do conteúdo que é oferecido para a rede”, ressaltou o diretor de Ciência e Tecnologia, Felipe Amaro dos Santos Neto.

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo