Nossa Cidade

Procon Hortolândia coleta assinaturas contra lei que altera planos de saúde

Ação será nesta quinta-feira (15/03), das 8h30 às 16h, no Open Shopping

O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Hortolândia coletará assinaturas da população contra o projeto de lei que prevê alterações nos planos de saúde. A ação será nesta quinta-feira (15/03), data que marca o Dia do Consumidor. A coleta das assinaturas será feita das 8h30 às 16h no Open Shopping, na entrada localizada na rua Joaquim Aparecido Bueno, Centro. A ação é uma parceria do Procon de Hortolândia com a Fundação Procon-SP.

Anuncio


Agentes do órgão municipal explicarão à população o teor do projeto de lei. De acordo com o órgão, a proposta prevê punições mais brandas para as operadoras de planos de saúde, além de conter pontos que ferem os direitos dos consumidores. As assinaturas coletadas integrarão uma petição que será encaminhada aos deputados federais. O projeto de lei está para ser votado por uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

A petição também pode ser assinada via internet. No site da Prefeitura, www.hortolandia.sp.gov.br, há um banner com link direto para a petição: https://secure.avaaz.org/po/petition/Congresso_Nacional_e_Agencia_Nacional_de_Saude_Suplementar_ANS_Planos_de_Saude_Quem_tem_quer_garantia_e_qualidade_nao_mu/?cwcWImb&utm_source=sharetools&utm_medium=. A petição já conta com mais de 4.400 assinaturas. Pessoas que já assinaram na internet também poderão assinar nesta quinta-feira (15/03). 

Quem não puder ir à ação, poderá assinar a petição no Procon de Hortolândia, que fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Paralelamente à ação, o Procon de Hortolândia informa que fará o atendimento normal ao público nesta quinta-feira (15/03) no HORTOFÁCIL.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo