Nossa Cidade

Procon de Hortolândia inicia fiscalização contra fraudes na “Black Friday”

Equipes do órgão vinculado à Prefeitura conferem preços com antecedência, para apurar se descontos prometidos nos produtos serão aplicados no dia da ação

Prática comum nos Estados Unidos, a “Black Friday” ganha força no Brasil e inaugura a temporada de compras para as festas de final de ano, época conhecida pelas significativas promoções em muitas lojas. O evento acontece na quarta quinta-feira do mês de novembro. É comum observamos nas publicidades espalhadas pelas cidades e meios de comunicação, além das  vitrines das lojas, a promessa de grandes ofertas para o consumidor efetuar as compras por preços bem abaixo dos praticados normalmente no mercado. Mas será que a “Black Friday” realmente cumpre as diretrizes promocionais?

Anuncio


Nesta quinta-feira (18/11), equipes do Procon (Programa de Defesa e Proteção do Consumidor) de Hortolândia, órgão vinculado à Prefeitura, percorreram grandes lojas da cidade para iniciar a operação que fiscaliza a veracidade dos descontos para a “Black Friday” “No dia da ação, sexta-feira da próxima semana, nossas equipes também estarão nas lojas fiscalizando se realmente há o desconto prometido. Nesta primeira etapa, os preços dos produtos foram anotados e, na segunda parte da fiscalização, as equipes comprovarão se de fato foram realizados os descontos. A ação tem o objetivo de proteger os consumidores contra a aplicação de fraudes e promessas mentirosas de abatimento dos preços”, explica a diretora do Procon de Hortolândia, Ana Paula Portugal.

PROCON ATENTO

O Procon está atento para todas as situações que possam lesar o consumidor em compras realizadas no comércio local. Denúncias podem ser feitas pelo e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
, pelos telefones (19) 3819-1400, ramais 7034 ou 7035, (19) 3819-1024 ou via WhatsApp pelos números (19) 99635-4208 e (19) 99979-5162. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O  Procon fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo