Nossa Cidade

Problemas na Ciretran são tema de moção de apelo ao Governo do Estado

Atendimento oferecido à população da cidade tem gerado queixas e já foi matéria em jornais da região

ciretran

Anuncio


Demora na entrega de documentos, número insuficiente de senhas e o atendimento ineficientes na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Hortolândia são algumas das reclamações feitas por munícipes aos vereadores. E as constantes reclamações levaram o vereador Jair Padovani (PSDB) a criar uma Moção de Apelo ao Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini, para melhorar a prestação de serviço realizada na cidade. A propositura foi aprovada nesta terça-feira (19 de agosto) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal.

Estes problemas têm sido enfrentados diariamente pelos moradores de Hortolândia que procuram os vereadores em busca de uma solução para o caso. Segundo a Moção, ‘o objetivo do órgão (Ciretran) é realizar todas essas atividades com qualidade, eficiência e transparência’, mas que este objetivo não tem sido cumprido, como descreve ainda o documento.

O assunto também foi alvo de matéria no Jornal Tododia, no começo de julho, onde munícipes relataram que o órgão trabalha apenas três vezes por semana, dificultando a retirada de carros do pátio e pagando diárias desnecessárias. O escasso número de senhas distribuídas foi outro tema levantado na matéria.

A Moção de nº 81/2014, que apela ao Governo do Estado por melhorias no serviço prestado, foi aprovada por todos os vereadores presentes.

EDUARDO CAMPOS. Na mesma tarde ainda foi aprovada a Moção nº 79/2014, de autoria do vereador Clodo (PSB), e assinada conjuntamente por todos os outros vereadores, de pesar pelo falecimento de Eduardo Campos, que concorria à presidência pelo PSB e presidente nacional do Partido. A Moção relata que ‘a nação brasileira, no dia 13 de agosto, perdeu um grande líder político, deixando uma lacuna na política pública brasileira, o Brasil ficou chocado com o acidente que vitimou este grande homem público’.

PARECER. Já na análise da Ordem do Dia, os vereadores acataram um parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 73/2014, do vereador Zaca (PSB), que estabelecia regras para o corte de fornecimento de energia elétrica e água para os consumidores em débito abertos. A proposta previa que as companhias de água e luz não cortassem o fornecimento após às 14hs de sextas-feiras ou vésperas de feriado. Com o acatamento do parecer, a propositura será arquivada.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo