Connect with us

Nossa Cidade

Previsão de chuva e queda nas temperaturas para o fim da semana

Publicado

em

Nesta segunda-feira (26) a temperatura mínima registrada pelo Cepagri (Unicamp) em Campinas foi de 15,4ºC às 6:40. Apesar da formação de algumas nuvens rasas já nas primeiras horas da manhã. A temperatura máxima prevista é de 32C.

A previsão para a terça-feira (27) é de nebulosidade variável, com maior cobertura de nuvens no período da tarde. Essas nuvens devem se desenvolver verticalmente, formando nuvens mais profundas, e provocar pancadas de chuva de forma isolada a partir da tarde. As temperaturas ficam entre 20 e 31ºC.

A tendência para a quarta-feira (28) é de predomínio de sol e temperaturas entre 18 e 32ºC. Entre a quinta e a sexta-feira são esperadas chuvas mais volumosas, devido à passagem de uma frente fria, que deverá provocar uma queda nas temperaturas entre o final de outubro e o início de novembro.

Nossa Cidade

Programa “Desconto para Servidores” credencia comerciantes e prestadores de serviço de Hortolândia

Publicado

em

Projeto busca fortalecer comércio local, com oferta de descontos em produtos para servidores municipais

A Prefeitura de Hortolândia, com o intuito de fortalecer o comércio local, quer atrair os servidores municipais para que consumam em estabelecimentos da cidade que garantam descontos e benefícios. Isso será possível graças à recente criação do “Programa de Descontos para Servidores”.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, comércios e prestadores de serviços poderão se cadastrar para oferecer seus produtos aos servidores municipais por meio do programa.

Durante o ato de credenciamento, o comerciante deve discriminar a porcentagem de desconto ou o benefício que será concedido durante o ato de compra. “A manifestação de interesse, assim como as cláusulas, devem ser apresentadas durante a inscrição. O Programa de Descontos para Servidores é uma forma de fomentar o comércio local, atraindo os mais de cinco mil servidores, ativos e inativos, para o consumo no município”, disse Monique.
Para fomentar e divulgar o programa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, solicitou junto com o Departamento de Comunicação uma campanha de marketing para atrair o comerciante para o programa. “A Administração do prefeito José Nazareno Zezé Gomes vem trabalhando em várias esferas no sentido de auxiliar o comércio local neste momento de recuperação da economia e, atualmente, os servidores municipais integram uma faixa significativa no mercado consumidor. Fortalecer este vínculo pode resultar num aumento de vendas. Todos ganham”, finalizou a secretária.


Os comerciantes interessados em participar devem solicitar sua inscrição no credenciamento e entregar sua documentação, para fins de habilitação, no Departamento de Suprimentos da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, localizado no prédio do Palácio das Águas (Prefeitura) – Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, bairro Remanso Campineiro.

Os servidores públicos interessados em consumir nos comércios cadastrados terão acesso à listagem atualizada das empresas e prestadores de serviços credenciados por meio de uma ferramenta no “Portal do Servidor”. O desconto ou beneficio, será aplicado no ato da compra, a partir do momento que os primeiros credenciados forem habilitados.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura oferece aulas gratuitas de futebol society para meninos e meninas

Publicado

em

Aulas são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras no campo do bairro Remanso Campineiro

Interessados em treinar futebol society gratuitamente pelo projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes para realizar a matrícula. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras para meninos e meninas, a partir dos sete anos de idade, no campo de futebol society  “Cleiton Vieira da Silva”, localizado na rua Euclides Pires de Assis, no bairro Remanso Campineiro, ao lado do tradicional campo de futebol do bairro. Dúvidas podem ser esclarecidas, por meio do telefone (19) 39651400, no ramal 7409.

“Estamos trabalhando para a retomada da prática esportiva na cidade. As aulas acontecem seguindo o Código Sanitário do Estado de São Paulo contra a disseminação do Coronavírus. É importante que todos os protocolos sejam seguidos para proteger a sua vida e a vida do próximo”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Wilson Amaral.

CAMPOS SOCIETY

O campo de futebol society do Remanso Campineiro possui 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este tipo de gramado torna a manutenção mais fácil e barata. Futuramente, a ideia da Secretaria de Esporte e Lazer é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna do esporte. Este é o segundo campo público com grama sintética de Hortolândia. O primeiro campo society da cidade, localizado no Jardim Adelaide, foi inaugurado pela Prefeitura em outubro de 2017.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Com revitalização na reta final da praça A Poderosa a dúvida permanece: será nossa “Feira Hippie”?

Publicado

em

Mesmo com todas as diversas melhorias feitas pela Prefeitura para desenvolvimento do comércio local na principal área de lazer do Jd. Rosolém, ainda paira no ar a dúvida se a nossa “Feira Hippie” vai vingar

A Prefeitura de Hortolândia está na fase final do trabalho de revitalização da praça A Poderosa, umas principais áreas de lazer da cidade, localizada no Jardim Rosolém. Além das mudanças visuais realizadas na praça, serviços como implantação e manutenção das redes de esgoto e de águas pluviais também já foram concluídos. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, um trecho do piso da praça foi coberto com massa asfáltica, após o trabalho nas tubulações das redes subterrâneas ser executado.

Desde o início do ano, a Administração Municipal intensifica diversas ações de manutenção, zeladoria e melhorias na praça A Poderosa. A limpeza e a pintura das torres em forma de H também foram realizadas e, nesta semana, a logomarca oficial da cidade foi incluída no monumento, deixando um aspecto visual renovado e mais bonito. 

Outra ação importante para o embelezamento do espaço foi a conclusão da pintura das guias e sarjetas, além dos bancos de descanso e da arquibancada. A praça também recebeu grafitti, pinturas que representam a arte de rua, e novo sistema de iluminação em LED. A recuperação dos sanitários segue em andamento, assim como a finalização dos ajustes no pergolado que embeleza o espaço de lazer.

NOVA ILUMINAÇÃO

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, na praça foram instalados 10 postes decorativos para acoplar as luminárias de LED, que iluminam mais potencia, garantindo economia e eficiência energética. Oito destes postes possuem 12 metros de altura, com duas lâmpadas de LED em cada, e outros dois postes, também com 12 metros de altura, com três refletores em cada um.

O objetivo da Administração Municipal com todos estes investimento e revitalizações é atrair atividades culturais para a praça e fomentar o comércio local, para que a área seja utilizada pelas famílias da cidade como mais um ponto de encontro e lazer gratuito. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação prepara um edital para a convocação de comerciantes que queiram utilizar o espaço para comercialização de produtos.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares