Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura vistoria obra de novo viário em implantação na região do Parque Santa Fé

Publicado

em

Prefeitura de Hortolândia constrói, próximo ao Pq. Socioambiental Lago da Fé, novo complexo com ruas, ciclovia e pista de caminhada 

O prefeito Jozé Nazareno Zezé Gomes esteve, na manhã desta quarta-feira (08/06), no canteiro de obras do novo sistema viário na região do Parque Santa Fé, em implantação pela Prefeitura de Hortolândia, para uma vistoria. Quando concluído, o complexo viário oferecerá nova rota de acesso a quem vem do Jardim Novo Cambuí em direção à região do São Sebastião e do Jardim Interlagos. Segundo a Secretaria de Obras, a última medição realizada mostra que 56,85% dos serviços já foram executados. A previsão é que a obra esteja concluída em agosto deste ano. 

“O viário do Santa Fé é uma grande conquista, não apenas para os moradores, mas para toda essa grande região. O processo de urbanização dá mais dignidade aos moradores e cria no município mais uma saída viária, bem ao lado do Parque Lago da Fé. Tudo isso foi possível graças ao trabalho realizado pela nossa Administração, que conquistou o direito pela terra. Além do viário, que terá também ciclovia e pista de caminhada, que fará a interligação com o Parque, avançamos com a regularização fundiária, garantindo a esses moradores o título de posse do lote. Um novo Santa Fé vem surgindo em Hortolândia”, afirmou Zezé Gomes.

Atualmente, a empresa contratada pela Administração Municipal implanta guias e sarjetas no final da Rua Dezenove, onde, na semana passada, as equipes construíam bueiros e implantavam tubulações de escoamento e outras estruturas para reforçar a rede de captação de águas da chuva, nas imediações. No local onde havia uma ocupação, avança a construção de ciclovia, pista de caminhada e da nova rua que segue, numa das pontas, rumo às ruas Vitória da Conquista, Gramados do Norte e Dezenove, e, na outra, em direção à Rua da Confibra.

Publicidade

O novo viário está localizado nas imediações do Parque Socioambiental Lago da Fé, mais ao fundo do reservatório de contenção de enchentes. Segundo o Departamento de Projetos e Orçamentação, será implantada pista de caminhada com 1.644 metros de extensão; ciclovia de 550 metros de extensão, integrada com a já existente no Lago da Fé e viário com 970 metros de extensão, conectando o trecho com a ponte do São Sebastião. O trecho também ganhará iluminação em LED. Parte do complexo viário está sendo feita agora e parte será recapeada.

As obras contemplam ainda o prolongamento da Rua da Confibra, ainda no Jd. Santa Fé, até a rotatória da Avenida Joaquim Marcelino Leite, entre o São Sebastião e o Jd. Interlagos.

 

 

Publicidade

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Bola rola neste sábado (25/06) pela primeira rodada do Campeonato Interno de futebol da Prefeitura

Publicado

em

Serão seis equipes participantes do torneio das secretarias da Administração Municipal de Hortolândia

A partir deste sábado (25/06), a bola começa a rolar para mais uma edição do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia. A disputa do campeonato foi interrompida em dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. A competição envolve times de seis secretarias da Administração Municipal. As partidas serão jogadas nos campos do Rosolém e Remanso Campineiro. Estarão representadas as equipes das secretarias de Saúde, Educação Ciência e Tecnologia, Esportes, Serviços Urbanos, Governo, além da Câmara Municipal. 

Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si em turno único sendo que, ao término desta fase, as quatro melhores equipes se classificam para a semifinal do torneio. As semifinais serão disputadas em partida única e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A grande final e a disputa de terceiro e quarto colocados também acontecem em jogo único. 

“Esta disputa é importante para utilizar o esporte como ferramenta para integração dos funcionários da Administração Municipal. Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo esta chance de praticar esporte com os amigos nos finais de semana de disputa”, comenta o secretário de esportes, Gléguer Zorzin.

Partidas deste final de semana

Sábado (25/06)

Campo do Rosolém

8h – Secretaria de Esportes x Secretaria de Governo

10h – Secretaria de Saúde x Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Campo do Remanso Campineiro

9h – Secretaria de Serviços Urbanos x Câmara Municipal

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares