Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura vai retomar Plano de Carreira dos servidores

imagem 77

Anúncio foi feito pelo prefeito Angelo Perugini, nesta quarta-feira (18/07), durante a posse do Conselho e Colegiados que representam os trabalhadores

O prefeito Angelo Perugini anunciou a retomada do Plano de Carreira dos servidores municipais, nesta quarta-feira(18/07), durante a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Política e Administração de Pessoal e dos dois Colegiados, o de Planejamento e Gestão do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento e o de Planejamento e Gestão do Programa de Avaliação e Desempenho. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores. Foram empossados 17 servidores efetivos eleitos, 15 suplentes e os demais indicados pela Administração Municipal e pela sociedade civil.

Anuncio

“Vivemos um momento em que as pessoas são incentivadas a não acreditar e não participar dos projetos políticos da cidade. Vocês se predispuseram a servir aos servidores e a ajudar a Administração Pública a tomar as melhores decisões e nos auxiliar na progressão das carreiras dos servidores. Vamos trabalhar juntos para recuperar os avanços perdidos, conquistar recursos e melhorar a qualidade de vida de todos”, disse o prefeito.

Perugini destacou a importância do trabalho de cada servidor na tarefa de retomar o desenvolvimento do município. “Nosso desafio é tornar Hortolândia uma cidade modelo. Por isso, estamos trabalhando para modificar a estrutura viária, para torná-la uma cidade planejada e se destacar para os potenciais investidores. O foco do servidor público é servir a comunidade. Nosso cargo só faz sentido se realizarmos um bom trabalho para a população, por isso, precisamos trabalhar juntos”, afirmou o prefeito.

Advertisement

De acordo com a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano de Oliveira, a posse do Conselho é um passo importante para a retomada do Plano de Carreira dos servidores, parado desde 2013. “O prefeito Angelo Perugini se importa e valoriza o servidor público. Por isso, uma das primeiras tarefas que recebemos ao assumir a Administração, no ano passado, foi realizar o diagnóstico de gestão de pessoal. Há tempos não era verificada a progressão de funções dos servidores municipais. A participação dos trabalhadores em todas as etapas desse primeiro processo na retomada do plano de carreiras foi grandiosa. É com grande satisfação que acolhemos os conselheiros e colegiados. Parabéns a todos”, disse Ieda.

Para a conselheira que recebeu mais votos dos servidores municipais, Marisilvia Solon, a posse do Conselho e dos Colegiados traz aos servidores a expectativa de terem seus direitos devolvidos. “A responsabilidade em assumir esta função é muito grande. Estou muito feliz com essa oportunidade que novamente o prefeito Angelo Perugini está nos oferecendo em ter nosso trabalho reconhecido”, comemora Marisilvia.

O próximo passo será a eleição do presidente do Conselho, programada para ocorrer no início de agosto.

 

Advertisement

Em dia com o servidor

O secretário de Governo, Carlos Augusto César, destacou o esforço da Administração em manter em dia os compromissos com os servidores, mesmo diante das dificuldades financeiras. Devemos pensar na responsabilidade que temos com a cidade que queremos para o futuro. Há 12 anos, o prefeito sonhou com uma cidade e assim a projetou para 20 anos à frente. Novamente, o prefeito retorna à Administração e ousa sonhar com uma cidade ainda melhor, e assim a está projetando para daqui a 30 anos. Por isso, a Administração não mede esforços para buscar recursos e investimentos, para tornar esse sonho realizado”, observa o secretário de Governo.

Para o vice-prefeito José Nazareno Zezé Gomes, é importante fazer uma reflexão e observar como era a cidade antes do prefeito Angelo Perugini. “Ao realizarmos essa reflexão, podemos concluir que em todas as suas administrações, Perugini cumpriu e continua cumprindo com as suas responsabilidades. Estamos nos empenhando e trabalhando pela cidade como um todo”, observa o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Nazareno Zezé Gomes.

 

Advertisement

Progressão de Carreira dos Servidores

A eleição para escolher os membros do Conselho Municipal de Política e Administração de Pessoal e dos dois Colegiados, o de Planejamento e Gestão do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento e o de Planejamento e Gestão do Programa de Avaliação e Desempenho, aconteceu em março deste ano.

A posse dos integrantes do Conselho e dos Colegiados marca o primeiro passo para a retomada do Plano de Carreira implantado nos governos anteriores do prefeito Angelo Perugini (2005 a 2012). De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, pelos menos 1 mil trabalhadores aguardam a avaliação para progressão da carreira.

 

Advertisement

Confira abaixo os servidores eleitos e os suplentes empossados nesta quarta-feira (18/07):

 

Conselho Municipal de Política e Administração de Pessoal:

1 – Marisilvia de Cassia Solon Ribeiro – Secretaria de Governo – Departamento de Chefia de Gabinete – Setor Ouvidoria Geral

Advertisement

2 – Bianca Priscilla Amaral de Moraes – Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia – Educadora Infantil da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Emiliano Sanchez

3 – Luciana Perpetua da Silva Rosa – Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia – Educadora Infantil da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Profª Zenaide Ferreira de Lira Seorlim

4 – Mauricio Mingoni – Secretaria de Finanças – Departamento de Contabilidade

5 – Wilson José Amaral – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer – Divisão de Esportes

Advertisement

 

Suplentes:

1 – Kelly Cristina da Silva

2 – Eder Santos Mendes de Assis

Advertisement

3 – Genivaldo Vieira da Silva

4 – Andreia Aparecida de Oliveira

5 – José Carlos do Nascimento

 

Advertisement

 

Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento:

1 – Kezia Gomes – Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social –Assistente Social do CRAS

2 – Ivo José Gomes Junior – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer – Setor de Formação Esportiva

Advertisement

3 – Marcio Luiz de Oliveira – Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Departamento de Meio Ambiente

4 – Lilian do Amaral Lopes – Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia – Educadora Infantil da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Novo Cambuí

5 – Elisabete Aparecida dos Santos – Secretaria de Governo – Departamento de Chefia de Gabinete

6 – Sonia da Silva Ribeiro – Secretaria de Saúde – Auxiliar em Saúde Bucal na UBS (Unidade Básica de Saúde) Novo Ângulo

Advertisement

7 – Pedro Eugenio Martins – Secretaria de Segurança – Guarda Municipal do Comando da G.M.

 

Suplentes:

1 – Celso Biazzi

Advertisement

2 – Thomy Lucas Nogueira

3 – Claudia Maria Pereira Borges Lorencatto

4 – Silvia Andrea Atadia Cerqueira Leite

5 – Jaqueline Helena de Godoy

Advertisement

6 – Hoguinei de Almeida Pereira

 

Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Avaliação de Desempenho:

1 – Paulo Renato Bergonzi Giampaoli – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer – Divisão Administrativa

Advertisement

2 – Luan José Lara – Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia – Educador Infantil da EMEIF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Jd. Santa Amélia

3 – Hemerson Donizete Laranjeira – Secretaria de Planejamento Urbano – Departamento de Tecnologia da Informação

4 – Ronilda Anita Soares Santos – Secretaria de Saúde – Técnica de Enfermagem da UBS (Unidade Básica de Saúde) Novo Ângulo

5 – Ederson Vander da Silva – Secretaria de Segurança – Guarda Municipal do Comando da G.M.

Advertisement

 

Suplentes:

1 – Fabia Ceila Barbosa da Silva Sasaki

2 – Rosemeire dos Santos

Advertisement

3 – Jacqueline Helena de Godoy

4 – Genivaldo Bitencourt Nolasco

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP

Praça da Cidadania

Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Fruto de uma parceria entre o Fundo Social da Prefeitura de Hortolândia e o Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, o complexo comunitário foi recebido com entusiasmo pela população, autoridades municipais e estaduais, incluindo o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

A inauguração representa um avanço significativo para a cidade, sendo a primeira unidade do tipo na região e a sétima no estado de São Paulo.

Anuncio

“Esta é mais uma obra impulsionada pela boa relação com o Governo do Estado. O cuidado com as pessoas, que já é uma marca consagrada em Hortolândia, está também alinhado com as diretrizes do governo estadual”, destacou o prefeito Zezé Gomes, ressaltando a importância da parceria para o desenvolvimento da cidade.

Praça da Cidadania

Governador Tarcísio de Freitas fala sobre a Praça da Cidadania

O governador Tarcísio de Freitas reiterou o compromisso do estado com Hortolândia, enfatizando a importância da Praça da Cidadania como um espaço de formação, lazer e inclusão social. “Hortolândia pode esperar sempre esta parceria do governo do estado. A Praça de Cidadania vai ser um local que permitirá formar novos microempreendedores ou abrir as portas de mercado de trabalho para muitas pessoas”, afirmou o governador.

Localizada no Jardim Nova América, a Praça da Cidadania de Hortolândia abrange uma área construída de 7 mil metros quadrados, oferecendo uma ampla gama de infraestrutura para atividades esportivas, de lazer e formação profissional. O espaço inclui quadra poliesportiva coberta, quadra de futebol society, pista de skate, pista de caminhada, bicicletário, parque infantil, academia ao ar livre, horta comunitária e redário.

Advertisement

Um dos diferenciais da Praça da Cidadania é a presença da Escola de Qualificação Profissional, com dez salas destinadas a oferecer cursos diversos, como informática, gastronomia, moda e arte, beleza e bem-estar, entre outros. Essa iniciativa visa capacitar a população e abrir novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Calorão bate 32ºC e deve subir mais na próxima semana em Hortolândia

diminuir o calor dentro de casa

A previsão para a sexta-feira (26) é de predomínio de céu claro pela manhã e à noite, mas períodos de céu parcialmente nublado à tarde.

Não se descarta a ocorrência de pancadas muito rápidas e isoladas à tarde, uma vez que o teor de vapor de água e a presença de calor poderão favorecer o desenvolvimento de algumas nuvens ao ponto de ocasionar chuvas, embora as chances sejam pequenas. No entanto, não há riscos associados. As temperaturas ficam entre 19 e 32ºC.

Anuncio

A tendência para o sábado é de predomínio de sol, com períodos de céu parcialmente nublado. As temperaturas ficam entre 19 e 32ºC.

sáb.
33°21°

Advertisement

dom.
33°20°

seg.
34°20°

ter.
34°19°

qua.
34°20°

Advertisement

qui.
34°20°

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

Modernização no Campo do Rosolém

A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência para toda a área.

Na noite de ontem (23), o prefeito Zezé Gomes esteve pessoalmente no local para vistoriar a conclusão dos trabalhos. Ele comentou ainda o seguinte:

Anuncio

Realizamos o teste da nova iluminação após a troca das lâmpadas e a realocação das torres para trás da arquibancada, melhorando a visibilidade dos torcedores, no Campo do Rosolém. O espaço está bonito e agradável para receber os jogos de futebol da nossa cidade. O gramado também foi renovado, assim como a área externa ao redor da praça esportiva. O trabalho não para por aqui. Até um brinquedão para as crianças será instalado. O campo recebeu ampliação da arquibancada, enfim, tudo pronto para a nossa temporada de competições. Continuamos fortalecendo o esporte e contribuindo com a melhoria das estruturas esportivas de Hortolândia“.

Mais detalhes sobre a Modernização no Campo do Rosolém

Essas melhorias não apenas beneficiam os praticantes e admiradores do futebol amador, mas também reforçam o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento do esporte local e com o bem-estar da comunidade.

Advertisement

Com uma estrutura revitalizada e mais funcional, o Campo do Rosolém está preparado para receber emocionantes partidas e eventos esportivos, proporcionando momentos de lazer e integração para todos os moradores de Hortolândia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

delegacia abuso delegacia abuso
Policial13 minutos ago

Captura de procurado em Hortolândia por crimes graves

Na tarde desta quinta-feira(25), uma ação eficiente das forças policiais resultou na captura de um indivíduo procurado pela justiça em...

mega-sena mega-sena
Nossa Região10 horas ago

Aposta de Campinas leva mais de 5 milhões na Mega-Sena 2717

Nesta quinta-feira, 25 de abril, os olhares dos apostadores se voltaram para São Paulo (SP), onde foi revelado o tão...

julia zanatta julia zanatta
Brasil11 horas ago

Comparação entre SC e Maranhão gera controvérsia na política

A deputada federal Júlia Zanatta foi recentemente alvo de críticas após comparar os estados de Santa Catarina e Maranhão em...

Vagas de emprego na Nestlé Vagas de emprego na Nestlé
Cursos11 horas ago

Nestlé e coliga anunciam cursos de gastronomia gratuitos para jovens de todo o Brasil

A Co.liga – escola digital de cursos gratuitos no campo da economia criativa – e a Nestlé se uniram em...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil12 horas ago

Sorteio da Mega-Sena 2717: confira os números premiados

Na noite desta quinta-feira (25), foram divulgados os números sorteados da Mega-Sena concurso 2717. Os números premiados são: 06 –...

Praça da Cidadania Praça da Cidadania
Nossa Cidade14 horas ago

Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP

Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região...

diminuir o calor dentro de casa diminuir o calor dentro de casa
Nossa Cidade17 horas ago

Calorão bate 32ºC e deve subir mais na próxima semana em Hortolândia

A previsão para a sexta-feira (26) é de predomínio de céu claro pela manhã e à noite, mas períodos de...

Advertisement
cinema

Populares