Nossa Cidade

Prefeitura vai entregar 35 mil kits escolares no início do ano letivo

Todos os alunos da rede municipal serão beneficiados, desde a educação infantil até o supletivo para jovens e adultos

Prefeitura vai entregar 35 mil kits escolares no início do ano letivo

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, vai distribuir mais de 35 mil kits escolares para todos os alunos da rede municipal, desde as crianças do berçário até integrantes do EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Os kits serão distribuídos no início do ano letivo e são divididos em 11 categorias para atender as necessidades de diferentes estudantes. As aulas começam no dia 30 de janeiro.

Os artigos oferecidos variam de massa de modelar para os alunos do Ensino Infantil até esquadro e compasso para os integrantes do supletivo. São 14 mil kits divididos para as crianças do berçário, maternal e jardins I e II; 450 unidades para os alunos do CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação Romildo Pardini); 19,5 mil para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e 1.720 conjuntos para os alunos das diferentes classes do EJA.

Segundo a diretora administrativa da Secretaria de Educação, Luciana Aparecida Brandão Fonseca, o procedimento é realizado anualmente pela Prefeitura. “A diferença é que neste ano iniciamos o processo de aquisição dos kits mais cedo, portanto os alunos já receberão o material nos primeiros dias do ano letivo. Assim, a secretaria intensifica os subsídios para a melhoria na qualidade da educação, representando ainda investimento e respeito aos alunos, que receberão todo o suporte para as aulas no ano letivo de 2014”, afirmou.

Ainda de acordo com Luciana, a Secretaria está implantando reformas, manutenção e ampliações em diversas unidades de ensino neste início de ano. Os serviços incluem desde a troca de móveis até a capinagem e roçagem das áreas escolares, e devem estar finalizados antes do início do ano letivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo