Via está em obras e medida de segurança viária serve para prevenir acidentes com motoristas e pedestres

A Prefeitura de Hortolândia mudou de lugar o semáforo para travessia de pedestres localizado na avenida da Emancipação, na esquina com a rua Tancredo Neves, no sentido centro-bairro da via, em frente a uma loja de automóveis.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o objetivo da mudança é melhorar a segurança para motoristas e pedestres. O semáforo estava instalado na parte central da pista e, partir desta quinta-feira (8/11), passa a operar na marginal da avenida. Um agente de trânsito estará no local para orientação da população.

MAIS SEGURANÇA

Também nesta quarta-feira (07/11), a Administração continuou o reforço da sinalização de trânsito na rua das Catanheiras, no Jardim São Bento.  Na rua Líbero Badaró, próximo ao número 353, a Prefeitura realizou a pintura de uma lombada.

O serviço é realizado em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Pelo convênio, o município recebe cerca de R$ 1 milhão para a execução do serviço. 

O reforço na sinalização de trânsito é uma das medidas adotadas no início deste ano pela Administração para aumentar a segurança viária. Avenidas e ruas com grande circulação de veículos têm prioridade, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. O cronograma de trabalho também atende ruas de menor circulação de veículos, de forma que toda a cidade seja beneficiada. 

O pacote de medidas da Prefeitura para reduzir os acidentes de trânsito inclui sinalização, fiscalização por radar (em implantação), novos semáforos, criação de área de estacionamento rotativo (Zona Azul), serviço de pátio para tirar carros abandonados das ruas, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

O reforço na sinalização de trânsito faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia