Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura testa radar móvel na avenida da Emancipação

Publicado

em

Agentes da Prefeitura de Hortolândia, que atuam na Secretaria de Mobilidade Urbana, acompanharam, na tarde desta quinta-feira (23/08), o teste do radar móvel realizado na avenida da Emancipação, no ponto em frente à sede da Guarda Municipal. O objetivo é que a fiscalização eletrônica colabore para que os motoristas adotem uma direção mais segura, evitando acidente e protegendo a vida do cidadão. A previsão é de que os radares com multas validadas estejam em funcionamento até o final deste ano, com equipamentos fixos instalados em 20 pontos estratégicos, em diversos bairros, além de radares móveis.

Os radares fixos estão em teste, há duas semanas, na avenida Olívio Franceschini, esquina com a rua Cactos, na altura do Parque dos Pinheiros; e na avenida Thereza Ana Cecon Breda, em frente ao IFSP (Instituto Federal de São Paulo). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, os locais definidos são pontos críticos para acidentes de trânsito. A medida ajudará reduzir as ocorrências, protegendo a vida de motoristas e pedestres.

A fiscalização eletrônica é uma das ações anunciadas pelo prefeito Angelo Perugini, no início deste ano, como parte de um pacote de medidas para reduzir a ocorrência de acidentes de trânsito na cidade. A iniciativa surgiu depois de um estudo inédito que registrou, de janeiro a dezembro do ano passado, 1.265 ocorrências de trânsito. Destes, 223 tiveram vítimas feridas, 26 fatais. “Estamos otimistas de que a reativação dos radares e as outras ações previstas vão reduzir em 20% os número de acidentes de trânsito. O estudo tem ajudado na definição dos lugares prioritários para as nossas ações. Com isso, conseguimos agir no ponto certo, salvando vidas”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira. O estudo foi realizado pelo Grupo de Segurança Viária, comitê formado por representantes da Prefeitura e de órgãos públicos ligados à segurança no trânsito, que se reúnem periodicamente para discutir como reduzir os índices de acidentes e proteger a vida de motoristas e pedestres.

Outras ações do pacote de medidas para evitar acidentes incluem reforço na sinalização de trânsito, novos semáforos, criação de área de estacionamento rotativo (Zona Azul), serviço de pátio para tirar carros abandonados das ruas, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil e ações de engenharia de tráfego.

Convênio Detran

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, em julho, a execução de serviços de sinalização por meio de um convênio firmado com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, voltado especificamente a ações de segurança viária. Por meio desta parceria, o município receberá R$ 975.376,85 para realizar pintura de solo e instalar placas no entorno de mais de 40 escolas do município. A primeira etapa de trabalhos inclui projetos em diversos bairros, tais como Jd. Amanda, São Sebastião, Jd. Novo Ângulo, Jd. Boa Esperança, Jd. Santa Esmeralda, Jd. Santa Rita de Cássia, Residencial João Luiz, Jd. Santana, Jd. Minda, Jd. Novo Horizonte, Jd. Santa Esmeralda, Jd. Primavera, Jd. Nova Europa, Jd. Boa Vista, Jd. Rosolen e Chácaras Fazenda Coelho.

O convênio também possibilitará a instalação de semáforos em três cruzamentos ao longo da Avenida da Emancipação, no Jd. Santa Rita de Cássia: um em frente à empresa Magneti Marelli; um na esquina com a Rua Terezinha de Jesus; e outro no cruzamento com a Avenida Olívio Franceschini. Entre os critérios para a escolha das cidades beneficiadas pelo convênio estão o número de habitantes e a proporção de óbitos causados por acidentes de trânsito.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Dia do Desafio mobiliza cerca de 28 mil pessoas em Hortolândia

Publicado

em

Data é marcada em todo o mundo pelo incentivo às atividades físicas

A 28ª edição do Dia do Desafio, na quarta-feira (25/05) movimentou a população de diversas cidades de todo o mundo com o tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”. Em Hortolândia não podia ser diferente e, de acordo com a Secretaria de Esportes da Prefeitura, quase 28 mil pessoas, de todas as idades, participaram da tradicional ação, retomada de maneira presencial após dois anos de interrupção por conta da pandemia do Coronavírus. O objetivo é incentivar a prática esportiva. Neste ano, o Dia do Desafio não teve a competição amistosa entre as cidades, sendo que a intenção foi mobilizar o público em torno do combate ao sedentarismo. Em Hortolândia, as atividades aconteceram em ambientes externos e espaços internos.

A parceria entre as secretarias de Esportes e de Educação Ciência e Tecnologia promoveu a participação de escolas municipais, particulares, além de matriculados dos projetos Escola de Esportes e Escolinhas Esportivas da Administração Municipal. Também participaram alunos de academias particulares, clubes, órgãos estaduais e demais utilizadores de diversos espaços esportivos.  “Estou feliz com o empenho e dedicação dos servidores municipais nas mais de 90 atividades propostas e distribuídas por toda a cidade. Esporte é vida, saúde e inclusão social. Continuaremos as ações de incentivo à prática esportiva na cidade”, comenta o secretário de Esportes, Gléguer Zorzin.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Segunda rodada de jogos do Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia começa neste sábado (28/05)

Publicado

em

Serão disputados jogos da primeira e segunda divisões

A bola começa a rolar neste sábado (28/05) para a segunda  rodada do Campeonato Amador de Futebol de Hortolândia. Os jogos acontecem pela primeira e segunda divisões da competição. Todas as equipes entram em campo e as partidas acontecem nos tradicionais campos em todas as regiões da cidade. O campeonato, neste ano, é organizado pela Associação de Atletas, com o apoio da Prefeitura.

“Na primeira rodada, tivemos uma alta média de gols nas partidas e contamos com a presença de muitos torcedores nas arquibancadas dos campos municipais. Convidamos os apaixonados por futebol para continuar participando da competição com o incentivo aos seus respectivos times. Queremos as famílias nos nossos espaços para aproveitar esta retomada dos eventos relacionados ao esporte de Hortolândia”, comenta o secretário de Esportes da Administração Municipal, Gléguer Zorzin.

Neste ano, são 24 equipes na primeira divisão e outras 24 na segunda divisão, divididas em três grupos com oito equipes cada. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro de seus próprios grupos. As cinco melhores equipes de cada grupo, além do sexto melhor colocado na classificação geral, avançam para a fase das oitavas-de-final. Na fase final, os confrontos serão decididos por meio de um sorteio.

Todos os jogos serão “mata-mata”, ida e volta, com a equipe de melhor campanha podendo decidir a classificação dentro de seus domínios até a grande final. Na primeira divisão, as equipes com as três piores campanhas serão rebaixadas e jogam a segunda divisão em 2023. Já as três melhores campanhas da segunda divisão conquistam o acesso para disputar a primeira divisão no próximo ano.

Para acompanhar os resultados, classificação e tudo o que gira em torno da competição, nas duas divisões, basta baixar o aplicativo da Associação de Atletas de Hortolândia pelo Play Store do smartphone IoS ou Android.

Jogos da segunda rodada:

Primeira divisão

Sábado (21/05) – Campo do Rosolém

16h – Redmidos x Divino

18h – Canarinho x Real Fênix

 

Domingo (22/05) – Campo do Rosolém

8h15 – Pankadão x Clube Atlético Hortolândia

10h15 – Sumarezinho x Boa Esperança

 

Campo do Remanso

8h15 – Real Piauí x Vila Real

10h15 – Estrela Vermelha x Mildes Pankadão

 

Campo do Adelaide

8h15 –  União do Norte x Internacional

10h15 – Padoka x Geração 2000

 

Campo da Confibra

8h15 – São Sebastião x Santa Clara

10h15 – Família São Sebastião x Amanda

 

Campo do CAIC

8h15 – Botafogo X Moleque Travesso

10h15 – Família RM x Barceolona

 

Segunda Divisão

Jogos da segunda rodada:

Sábado (28/05) – Campo do Rosolém

20h – Camarões x São José

 

Domingo (29/05)

Campo do Rosolém

13h15 – Cruzeiro x Ajax

15h15 – Santa Esmeralda x Amigos

 

Campo do Remanso

13h15 – Vila São Pedro x Jafene

15h15 – Boa Esporte x Atlético Ongaro

 

Campo do Adelaide

13h15 – Flamengo x Frenético

15h15 – Juventus x Unidos Boa Vista

 

Campo da Confibra

13h15 – Perón x Argentinos Juniors

15h15 – Real Madruga x União

 

Campo do CAIC

13h15 – Barça Black X Guerrilha

15h15 –  Taquara Branca x Real São Bento

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Usuários de serviços de assistência da Prefeitura participam de recrutamento para recolocação profissional

Publicado

em

Ação, em parceria com empresa de telemarketing, visa oferecer oportunidade a moradores de Hortolândia atendidos pelo SUAS (Sistema Único de Assistência social)

Moradores de Hortolândia, atendidos pelo SUAS (Sistema Único de Assistência Social), via Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, participam, nos meses de maio e junho, de recrutamento promovido pela empresa de telemarketing Movida, sediada em Campinas. A ação, que conta com o apoio da Prefeitura, visa auxiliar famílias residentes nos territórios de ação dos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) no tocante à (re)inserção no mercado de trabalho.

A primeira ação de recrutamento aconteceu no CRAS Jd. Amanda, no último dia 18. Dos 35 usuários que agendaram entrevista, 12 foram contratados. Nesta quinta-feira (26/05), o processo seletivo foi no CRAS Jd. Primavera, com 11 participantes. O próximo será nesta quarta-feira, a partir das 10h, no CCS (Centro de Convivência Social) Jd. Brasil. Em breve também serão atendidos os usuários do CRAS Novo Ângulo e Jd. Santa Clara.

Segundo a coordenadora do CRAS Jd. Amanda, Eliane Silva, a ideia da ação foi sugerida por técnicos da Secretaria de Inclusão Social, após atendimento aos usuários. 

“Durante reunião no final do mês, os assistentes sociais e psicólogos que atendem à população no CRAS trazem os indicadores e as demandas surgidas nos atendimentos. As maiores são solicitações de emprego. As pessoas recebem cesta básica, mas dizem: ‘Eu preciso trabalhar!’ Então fizemos o contato com esta empresa de telemarketing, porque é papel do coordenador fazer esta articulação a partir do que os técnicos trazem e das demandas da população do território. Entendendo que temos uma população que está vulnerável, que busca cesta básica e está sem emprego, percebemos que ela não terá dinheiro para se deslocar até o centro de Campinas ou de Hortolândia para buscar esse emprego. Então fizemos o contato com a empresa, que fez o processo seletivo dentro do CRAS”, explica a coordenadora.

Para o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva, trata-se de “uma ação inovadora e coerente com a política de Assistência social, à medida que cria oportunidades e perspectiva de uma vida melhor. Um olhar acolhedor e emancipatório”, afirma o gestor.

Confira o perfil da vaga de operador de telemarketing (ativo de vendas) e os requisitos para participar do nosso processo:

-Ter no Mínimo 18 anos

– Ensino Médio Completo ou Cursando

-Conhecimento Básico de Informática

– Possuir Título de Eleitor

-Reservista (para candidatos do sexo masculino)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares