Nossa Cidade

Prefeitura sorteia, neste domingo (9), localização dos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida, no Jardim Novo Angulo

sorteio ap novo angulo

Futuros moradores conhecerão número dos blocos e imóveis onde vão morar

Neste domingo (9), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Habitação, realiza o sorteio da localização dos 600 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida, no Jardim Novo Ângulo, entre as famílias beneficiadas com as unidades habitacionais. Os moradores contemplados com os imóveis saberão o número do bloco e do apartamento que vão ocupar. O sorteio acontece na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Sumarezinho, em duas etapas: às 9h e às 14h. O sorteio será realizado pelo prefeito Antonio Meira. A previsão de entrega das chaves é para o dia 28 deste mês.

Queremos dar oportunidade das pessoas crescerem junto com nossa cidade. Ao garantir moradias de qualidade aos que mais precisam estamos investindo na melhoria da qualidade de vida das pessoas. É mais um avanço na área de habitação”, comemora o prefeito.

As unidades habitacionais dos conjuntos residenciais Bertioga e Guarujá, no Jardim Novo Ângulo, foram construídas por meio do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. São 600 apartamentos, cada um com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 47 m². As unidades possuem piso frio em todos os cômodos e revestimento na cozinha, banheiro e área de serviço. Para a obra, foram investidos R$ 35,4 milhões.

Nesta quinta (6) e sexta-feira (7), os futuros moradores realizaram visitas aos novos apartamentos. A vistoria das residências faz parte das ações do trabalho técnico social desenvolvido com as famílias que ocuparão as moradias. O projeto do Jardim Novo Ângulo, um dos destaques nacionais do Minha Casa Minha Vida, é usado como referência pelo Ministério das Cidades pela qualidade no acabamento das casas e parceria com o município.

Nosso trabalho ajuda a resolver o problema de famílias que vivem em áreas de risco ou que pagam aluguel. Com a conquista da casa própria, estas pessoas poderão investir mais em educação e saúde. Isso, sem dúvida, trará um impacto muito positivo na vida destas famílias”, avaliou o secretário de Habitação, Francisco Raimundo da Silva.

Texto: Sandra Alyne / Depto. Comunicação PMH

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98