12 de julho de 2024
Nossa Cidade

Prefeitura reúne comerciantes e lideranças da Região do Jardim Rosolen para apresentar Guarda Comunitária

Encontro será realizado no Ginásio Victor Savala, na próxima quinta-feira (26/09), às 18h

Guarda comunitária jardim rosolen

Na próxima quinta-feira (26/09), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança, reunirá comerciantes, representantes de associações de moradores e dirigentes de escolas da região do Jd. Rosolen para apresentar o projeto Guarda Comunitária. A reunião será realizada no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, às 18h. A ação prepara a comunidade para utilizar os serviços da base da Guarda Municipal que será inaugurada, no próximo dia 28, no Jd. Rosolen.

De acordo com o secretário de Segurança, Marcelo Borges, a filosofia do projeto é promover um ambiente de segurança nos bairros atendidos pela Guarda Comunitária em parceria com a própria comunidade. “O trabalho tem caráter preventivo e não repressivo. Neste primeiro encontro, vamos apresentar as guarnições que ficarão instalados na base e ouviremos as solicitações dos comerciantes, para que possamos traçar o melhor modo de trabalho”, explicou o secretário.

Segundo Borges, a comunidade, em parceria com o município, fomenta a segurança, identificando possíveis suspeitos em promover a desordem. “Com equipes fixas de guardas municipais, os moradores sentem-se mais seguros e a GM é capaz de identificar situações adversas às rotinas dos bairros em que o projeto está presente”, observou.

A base comunitária regional da GM realizará atendimento ao público de 58 bairros, um território que vai desde o Jardim Nossa Senhora Senhora de Fátima até o Jardim Santa Esmeralda. A base fica instalada na rua Orlando Geraldelli, 270, Jardim Santa Izabel, na Praça A Poderosa. A inauguração acontece no sábado (28/09), às 9h.

“A base comunitária agilizará o trabalho da Guarda Municipal criando uma proximidade com os moradores. A integração das instituições de segurança pública com a comunidade local reduzirá os índices de violência e criminalidade”, analisou Marcelo Borges.

Para realização do patrulhamento serão disponibilizadas quatro viaturas e seis guardas municipais. Os atendimentos serão direcionados após o acionamento na sede da Guarda Municipal. No mês de maio, a Prefeitura inaugurou uma Base Comunitária no Jardim Santo André.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98