Nossa Cidade

Prefeitura retira materiais descartados irregularmente no Jd. Nova América

Também foi realizada a limpeza e a poda do mato em outras regiões da cidade

A Prefeitura de Hortolândia continua o serviço de limpeza e poda do mato em todas as regiões da cidade. Nesta quinta-feira (25/04), equipes da Administração realizaram a retirada de lixo e entulho descartados irregularmente em uma área verde localizada na avenida Antônio da Costa Santos, no Jardim Nova América. O trabalho foi feito com maquinário próprio para este tipo de operação. Foram encontrados desde restos de construção civil até móveis velhos, pneus e capacetes.

Anuncio


“Além da sujeira e do mau cheiro, o descarte irregular destes tipos de materiais podem servir de abrigo para animais peçonhentos. Descartar pneus também é um grande risco para a proliferação de doenças, como a dengue, por exemplo. A Prefeitura disponibiliza oito PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária) e 13 LEV’s (Local de Entrega Voluntária) para o descarte correto de materiais sem utilidade para a população”, observa o diretor de Serviços Urbanos da Prefeitura, Renato Sarto.

Outras equipes da Prefeitura também realizaram a poda do mato e a limpeza em espaços públicos da cidade como a Praça de Esportes e o CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), localizados no Jardim Santa Clara do Lago. Também receberam os serviços, o Parque Socioambiental Renato Dobelin e a praça ao lado do Parque Socioambiental Chico Mendes, localizados na região Central. Já no Jardim Primavera e no Jardim Estrela, além da limpeza e da poda do mato, equipes retiraram materiais descartados irregularmente em áreas verdes dos bairros.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.  

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo