Nossa Cidade

Prefeitura retira entulho descartado de modo irregular no Jd. Nova Europa

Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840. 

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta quarta-feira (29/05), a remoção de lixo e entulho descartados irregularmente no meio da avenida Cristóvão Colombo, no Jardim Nova Europa. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o volume do material acumulado era tão grande, que o serviço precisou ser realizado manualmente e com maquinário. A Administração realiza diariamente este tipo de serviço, deslocando trabalhadores que estão em outros serviços pela cidade.

Para realizar o descarte correto e gratuito destes materiais, a população pode optar por um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) mais próximo de sua casa. Para a região do Jardim Nova Europa, o descarte pode ser realizado no PEV Jd. Santiago, localizado na rua Joaquim Calixto, nº 230. Hortolândia possui oito PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária) e 13 LEV’s (Locais de Entrega Voluntária) distribuídos em todas as regiões.

MAIS LIMPEZA

A Administração também realizou a limpeza embaixo da Ponte Estaiada e em espaços públicos localizados no Jardim São Bento, Jardim Sumarezinho, Estrada Carlos Roberto Prataviera e Jardim Santa Clara do Lago.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98