Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização de solo em mais dois bairros de Hortolândia

Dois bairros de Hortolândia ganharam reforço na sinalização de solo, serviço realizado, diariamente, pela Prefeitura. Nesta segunda-feira (16/03), o trabalho aconteceu no cruzamento entre as ruas Luiz Bandeira e Lorena, na Vila América, e nas ruas Mogi-Mirim, Juazeiro e Maringá, no Jardim Nova América. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, por causa da escola de futebol existente nesta região, é grande o fluxo de crianças e adolescentes circulando pela área. 

Foram reforçadas as pinturas de faixas duplas amarelas contínuas, faixas zebradas amarelas, faixas de pedestres e de contenção e sinais de alerta como PARE e DEVAGAR. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, esta é mais uma etapa do trabalho, que acontece em diversos bairros da cidade, para oferecer mais segurança a pedestres e motoristas.

Anuncio


“Esta medida organizará mais o trânsito nas regiões atendidas e tem como objetivo evitar acidentes”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.  

PRIMEIRO DIA COM DESVIOS NA OBRA DO CORREDOR METROPOLITANO

Desde as primeiras horas desta segunda-feira (16/03), equipes da Administração orientaram motoristas que trafegam pela rua Jair da Silva Guimarães (antiga estrada Campinas-Monte Mor), próximo à obra de implantação do Corredor Metropolitano em Hortolândia. A via estará bloqueada por aproximadamente 20 dias, desde o cruzamento com a rua 5, no bairro Chácaras Nova Boa Vista, até o muro da Penitenciária 2 de Hortolândia. O local tem placas de orientação dos desvios que devem ser usados pelos motoristas.  A medida é necessária em razão das obras no trajeto por onde passará o corredor expresso no município.

ATENÇÃO AOS DESVIOS  

Quem vem do sentido Ponte da Esperança (Estaiada)-bairro, em direção a Campinas deve fazer o desvio, entrando na Rua 5, e depois virar a primeira à direita na rua Doutor Miguel Vieira Ferreira (paralela à antiga estrada Campinas-Monte Mor), esquina com a rua da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João Calixto da Silva, que estará em sentido único até a rua Oracinda de Moraes Simões. Esta via, por sua vez, ficará com mão dupla, durante este período. Ao chegar neste ponto, o motorista pode virar à esquerda e retornar para a Estrada Velha Campinas – Monte Mor e seguir no sentido Campinas, normalmente, ou virar à direita e acessar a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), no sentido Hortolândia.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração Municipal realiza para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo