Espaços sofriam com o descarte irregular de lixo e entulho

A Prefeitura de Hortolândia realiza a recuperação da quadra G, localizada próximo a rua das Congonhas, entre o Jardim Nova América e a Vila da Conquista. Após a limpeza no local, o espaço em frente às residências da quadra receberam a instalação de pedras intertravadas e nesta quinta-feira (1/11), o plantio de grama foi realizado. As intervenções continuam, e de acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, até o final da próxima semana, a pintura do muro que divide o espaço das casas da outra quadra será concluída e o local passará a servir como parada de veículos com capacidade para 19 automóveis.

“Este local era ponto de descarte irregular de lixo e entulho. A Administração realizou a limpeza e agora recupera a área. Esta área se inicia na quadra G, em frente às residências e atravessa a viela de pedestres que liga o Jardim América à Vila da Conquista. Este caminho passa pela praça, que também era ponto de descarte destes materiais e também está em processo final de recuperação”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

PRAÇA

Após a retirada de caminhões  cheios de materiais descartados irregularmente, a área que dividia o Jardim Nova América da Vila Conquista está renovada e já pode ser chamada de praça. Próximo à viela que serve como passagem de pedestres e da área em frente à quadra G, que também é recuperada pela Prefeitura de Hortolândia, o novo ponto de encontro dos moradores dos bairros já recebeu uma série de melhorias.

Bancos para o descanso da população e pedras intertravadas para a passagem de pedestres já foram instalados. Além disso, o espaço recebeu a construção de um pergolado, uma calçada, que recebeu pintura e o plantio de grama. A pintura do muro também foi concluída. Até o final da próxima semana, a Administração plantará flores que contribuirão com o embelezamento e fará o aterramento de canos para captação da água de chuva, evitando o acúmulo na praça.

A reforma segue orientação do prefeito Angelo Perugini para recuperação e revitalização de áreas verdes e espaços públicos em todas as regiões da cidade. Desde o início do ano passado, a Prefeitura investe neste tipo de serviço. 

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia