Nossa Cidade

Prefeitura recebe sugestões de moradores sobre problemas da cidade para elaboração do Plano Plurianual 2022-2025

Cada morador pode ajudar a melhorar a vida do município de várias maneiras. Uma delas é participar da elaboração do Plano Plurianual (PPA). A Prefeitura de Hortolândia disponiliza em seu site um link para a população fazer suas demandas. Este é o LINK. O prazo para envio das sugestões vai até o dia 30 de junho. 

De acordo com a Secretaria de Finanças, cada morador poderá apontar até três problemas a serem solucionados e que devam ser incluídos no PPA. Além de apontar os problemas, é necessário que o morador faça uma breve descrição de cada um dos problemas e sugira uma possível solução para cada um deles. Podem ser problemas que afetem um bairro, uma região ou a cidade como um todo. As demandas serão analisadas e poderão ser incluídas no PPA.

Anuncio


O PPA é um instrumento de planejamento do orçamento, elaborado a cada quatro anos, por meio do qual a administração pública (municipal, estadual e federal) determina quais são os principais programas e ações que serão executados nos próximos quatro anos. De acordo com a Secretaria de Finanças, a Prefeitura é obrigada, por lei federal, a elaborar o PPA no primeiro ano de gestão. O plano é feito a partir do diagnóstico de problemas do município. Em razão disso, a Prefeitura abre espaço para a população participar e apontar problemas que considera importantes a serem resolvidos. Ainda durante a fase de elaboração, a Prefeitura realizará uma audiência pública sobre o PPA em data ainda a ser definida. 

Após o término da elaboração, a Prefeitura deve enviar o PPA até o dia 31/08 para a Câmara Municipal. Por sua vez, o poder legislativo deverá aprová-lo até o fim deste ano. 

O secretário de Finanças, Pedro Reis Galindo, destaca que ao estimular a participação popular, a Prefeitura visa facilitar o acesso dos moradores às principais decisões da Administração Municipal. “Com esta iniciativa, a Prefeitura proporciona um benefício duplo, pois colhemos as demandas da população e damos mais um passo na direção de uma cidade cada dia mais inteligente, participativa e moderna”, salienta Galindo.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo