Nossa Cidade

Prefeitura recebe 690 peças de roupa dos alunos da ETEC de Hortolândia

 

Estudantes dão exemplo de solidariedade ao participar da Campanha do Agasalho realizada pelo Funsol

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia recebeu dos alunos da ETEC (Escola Técnica Estadual) 690 peças de roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho realizada pelo Funsol (Fundo Social de Solidariedade).  A ação permaneceu por quatro semanas na unidade de ensino. A entrega dos donativos foi nesta quinta-feira (5/7), na Escola Técnica. A Campanha do Agasalho continua no município até dia 30 de julho.  De acordo com  o Funsol, mais de 20 mil peças de roupas já foram arrecadadas em toda a cidade.

Na ETEC, foram doados roupas de frio, calças e calçados. A campanha tem o objetivo de arrecadar roupas de frio, cobertores, calçados, calças, entre outros, para serem entregues a pessoas de baixa renda. “Pedimos para a população doar peças em bom estado de conservação para que as pessoas possam utilizar”, observa a presidente do Funsol, Leila Dobelin.

De acordo com o aluno do 3º ano do Ensino Médio, Ademir Francisco Benedito Júnior, a ideia de trazer a Campanha do Agasalho para a ETEC foi de estimular o espírito de solidariedade entre os alunos.

Em nome da Prefeitura, Leila agradeceu a iniciativa dos alunos e da direção da ETEC. “Esses jovens estão demonstrando solidariedade com aqueles que mais precisam e se mobilizaram para exercer seus papéis como cidadãos em busca de ajudar o próximo. As roupas e cobertores doados à Campanha do Agasalho vão aquecer o inverno das pessoas que mais precisam”, afirmou a presidente do Funsol.

As empresas também podem participar da campanha. Basta solicitar ao Funsol uma caixa de arrecadação de donativos para transformar o estabelecimento em um ponto de coleta.

Neste ano, as doações serão destinadas às 3.500 famílias de baixa renda atendidas pelas 31 entidades cadastradas no Banco de Alimentos, programa de segurança alimentar realizado pela Prefeitura que complementa a alimentação de pessoas em estado de vulnerabilidade social.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo