Nossa Cidade

Prefeitura realiza teste de fluxo para alterar sinalização no trevo da EMS

A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a concessionária Rodovias do Tiete, que administra a SP-101, realizou, nesta quarta-feira (25/06), teste de um novo esquema de sinalização para o viaduto Olívio Franceschini, no trevo próximo da empresa farmacêutica EMS. O objetivo é avaliar como ficará o fluxo de veículos caso as alterações na sinalização, anunciadas há 20 dias, sejam efetivadas. A proposta é que os veículos que seguem pela avenida da Emancipação no sentido Campinas tenham preferência em todos os acesos ao viaduto, sem a necessidade de parar na rotatória. Com isso, o tráfego pode fluir melhor, agilizando os trajetos e diminuindo congestionamentos em horários de pico.
De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zaibon, o primeiro teste aconteceu no início da manhã, considerado o principal horário de pico. No final da tarde, mais um teste foi proposto. Para a simulação da nova sinalização, agentes de trânsito orientavam motoristas sobre o caminho a seguir. Além disso, cones e faixas auxiliavam na sinalização.
No sentido Campinas, os motoristas que saiam da avenida da Emancipação puderam passar direto pelo cruzamento com os veículos que saiam da rotatória no sentido Monte Mor. No final do viaduto, os motoristas também tinham a preferência, ao invés de pararem para os carros que saíam do bairro terras de Santo Antônio. Para quem vinha do bairro e precisava seguir para Monte Mor, a opção foi entrar na avenida da Emancipação e fazer o primeiro retorno, já que o acesso pelo viaduto, cruzando com a avenida da Emancipação, estava bloqueado. “Vamos fazer mais alguns testes e avaliar o resultado. Após estas avaliações, decidiremos se a alteração será definitiva”, destacou o secretário.
No início deste mês, o prefeito Antônio Meira solicitou à concessionária Rodovias do Tietê que a sinalização de trânsito no viaduto de acesso da avenida da Emancipação à SP-101 fosse remodelada. “Mesmo após a entrega da alça de acesso à Hortolândia, a pintura de solo e as placas instaladas nos acessos do viaduto priorizam os veículos das vias com menor tráfego. Temos pequenos congestionamentos se formando na entrada e saída da cidade. Isso pode ser resolvido com simples mudanças de sinalização”, destacou o prefeito, na ocasião. Há alguns dias, a concessionária realizou uma vistoria no local e sugeriu o teste de fluxo. Caso o resultado seja positivo, a concessionária fará a alteração.

FONTE: Pref.Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo