Atividade aberta à população será, às 17h30, no Remanso Campineiro

Racismo também é questão de saúde. Para mostrar isso, a Prefeitura de Hortolândia promove, nesta terça-feira (16/07), o Seminário de Saúde da População Negra. A atividade, gratuita, será às 17h30 no Auditório Profa. “Andreia Marise Borelli”, localizado na rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, Remanso Campineiro. O seminário é aberto à participação da comunidade. Não é necessário fazer inscrição.

O seminário terá como tema “Racismo Institucional”. Serão abordados tópicos como racismo estrutural, seu histórico e desdobramentos, racismo institucionalizado e o modo como organizações públicas e privadas mantém mecanismos de discriminação racial em seus processos e encaminhamentos. Também serão discutidas formas de combate ao racismo e a construção de políticas públicas de promoção da diversidade étnico-racial. 

A atividade será ministrada pela pedagoga do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Hortolândia, Caroline Jango (foto). A profissional é Doutora em Educação, pesquisadora há 12 anos da temática racial e autora do livro “Aqui Tem Racismo! – Um Estudo das Representações Sociais e das Identidades das Crianças Negras na Escola”.

Seminário da Saúde da População Negra – “Racismo Institucional”:

Data: 16/07/2019 (terça-feira)

Horário: 17h30

Local: Auditório Profa. Andreia Marise Borelli

Endereço: rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, Remanso Campineiro

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorProcon de Hortolândia dá orientações sobre viagens de férias escolares
Próximo artigoAtletas de Hortolândia conquistam 36 medalhas nos Jogos Regionais