Atividade aberta à população será, às 17h30, no Remanso Campineiro
Racismo também é questão de saúde. Para mostrar isso, a Prefeitura de Hortolândia promove, nesta terça-feira (16/07), o Seminário de Saúde da População Negra. A atividade, gratuita, será às 17h30 no Auditório Profa. “Andreia Marise Borelli”, localizado na rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, Remanso Campineiro. O seminário é aberto à participação da comunidade. Não é necessário fazer inscrição.
O seminário terá como tema “Racismo Institucional”. Serão abordados tópicos como racismo estrutural, seu histórico e desdobramentos, racismo institucionalizado e o modo como organizações públicas e privadas mantém mecanismos de discriminação racial em seus processos e encaminhamentos. Também serão discutidas formas de combate ao racismo e a construção de políticas públicas de promoção da diversidade étnico-racial.
A atividade será ministrada pela pedagoga do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Hortolândia, Caroline Jango (foto). A profissional é Doutora em Educação, pesquisadora há 12 anos da temática racial e autora do livro “Aqui Tem Racismo! – Um Estudo das Representações Sociais e das Identidades das Crianças Negras na Escola”.
Seminário da Saúde da População Negra – “Racismo Institucional”:
Data: 16/07/2019 (terça-feira)
Horário: 17h30
Local: Auditório Profa. Andreia Marise Borelli
Endereço: rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, Remanso Campineiro
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98