Nossa Cidade

Prefeitura realiza Operação Tapa-Buraco em três diferentes regiões de Hortolândia

Ação foi em ruas de acesso à Rodovia SP-101, residenciais, próximas à espaços púbicos de lazer e comércios

Nesta terça-feira (12/07), uma nova etapa do  mutirão da Operação Tapa-Buraco foi iniciada pela  Prefeitura de Hortolândia. Desde a terça-feira (05/07), o trabalho acontece, todos os dias, em diferentes bairros da cidade. Além de ruas residenciais, o trabalho contemplou vias próximas à comércios, praças, parques e que servem como saída para a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), nas regiões do Jardim Sumarezinho, Jardim Nossa Senhora de Fátima e Jardim Rosolém.

Anuncio


No Jardim Sumarezinho, foram contempladas as ruas residenciais mais movimentadas que dão acesso à SP-101. No Jardim Nossa Senhora de Fátima, a ação foi em ruas próximas ao Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, onde circulam veículos pesados, como ônibus e caminhões, caminho por onde é possível chegar à Campinas. Na rua João Coelho, as equipes realizaram a instalação de uma lombada para contribuir com a segurança viária, evitando a circulação acima do limite de velocidade permitida.

“As equipes da Administração Municipal também reforçaram a segurança viária com a operação na rua Antônio Fernandes Leite, conhecida pelo grande movimento de veículos e por ser o endereço de muitos comércios. A extensão da via,  corta o Jardim Rosolém, é grande e a ação acontece periodicamente nesta região contemplando comerciantes, moradores e a população que frequenta o local para fazer compras, por exemplo”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão. 

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, desde o início do ano,  todas as regiões de Hortolândia já receberam a Operação Tapa-Buraco. A ação, além de evitar danos aos veículos contribui com a conservação de ruas e avenidas e aumenta  a segurança viária na cidade. Além da Operação Tapa-Buraco, as equipes da Administração Municipal realizam outras ações, como, por exemplo, o reforço das sinalizações de solo e vertical, readequações de sentidos em ruas e avenidas que acontecem diariamente, para aumentar a segurança viária na cidade. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo