A Prefeitura de Hortolândia continua as etapas de implantação da ciclovia na Av. Thereza Ana Cecon Breda. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, para a obra prosseguir no sentido Av. Anhanguera, passando pela Av. São Francisco de Assis, foi necessário o início de uma espécie de recorte no asfalto e serviços no canteiro central para alargar o espaço e adaptar a via. A obra está em andamento já com a concretagem desde o trecho da avenida próximo ao IFSP (Instituto Federal São Paulo).
“No primeiro trecho da ciclovia em construção, ela terá aproximadamente 2 quilômetros de extensão. Já toda a extensão da ciclovia, que começa na Av. Thereza Ana Cecon Breda, passando pela Av. Anhanguera, na Vila Real, e chegando até a Av. São Francisco de Assis, totalizará pouco mais 4 quilômetros. Toda a obra será concluída em aproximadamente três meses”, explica o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.
CICLOVIA FAZ PARTE DE MODERNIZAÇÃO
A construção da ciclovia neste trecho faz parte das obras em andamento na Av. Thereza Ana Cecon Breda. Também está em implantação na avenida uma passarela lateral feita em estrutura metálica, que servirá como trajeto desta ciclovia e da passagem de pedestres. De acordo com a Secretaria de Obras, a estrutura metálica tem aproximadamente cinco metros de extensão e passa sobre um córrego. A passarela é fechada para proporcionar segurança aos pedestres e ciclistas na travessia. Todas as intervenções que estão acontecendo na via são parte da obra de duplicação da avenida, ação que está em fase final.
A duplicação da avenida foi iniciada no ano passado. Parte do trabalho já foi finalizado. Agora, com a construção do portal de boas vindas, em implantação no trecho, a obra será concluída. A mesma obra foi realizada pela Prefeitura na avenida São Francisco de Assis, na altura do Parque do Horto. A Av. São Francisco é um dos acessos à cidade, utilizado por quem vem a Hortolândia pela Rodovia Anhanguera, nas proximidades da Honda.
De acordo com a Secretaria de Obras, os portais da cidade seguem o mesmo padrão. Todos possuem 13 metros de altura. No portal da Av. São Francisco de Assis, inclusive, os telões de LED já foram instalados. Os modernos dispositivos possuem 5 metros de largura por 1 de altura para que os motoristas possam observar as mensagens transmitidas nas telas. Além de dar boas-vindas aos moradores e visitantes, os portais serão importantes aliados no reforço das ações de segurança implementadas pela Administração Municipal. A Prefeitura desenvolve projetos para que as estruturas tenham câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento. O próximo passo é a construção de mais um portal na avenida da Emancipação. Com isso, o município será cercado por uma muralha eletrônica.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98