Nossa Cidade

Prefeitura realiza limpeza e poda do mato em espaços esportivos de Hortolândia

Também receberam a ação de zeladoria, praças, unidades de saúde, áreas verdes e canteiros centrais de ruas e avenidas

A zeladoria dos prédios públicos, foi realizada, nesta semana, por diversas equipes da Prefeitura de Hortolândia, distribuídas em espaços localizados em diferentes regiões da cidade, garantindo a conservação e a limpeza para que a população possa utilizar as áreas. A poda do mato e a limpeza foram intensificadas em espaços esportivos, como o campo de futebol do Jardim Adelaide e o Centro de Lutas da Vila Real. Ação acontece nas partes internas e externas de cada local.

Anuncio


“A retomada das atividades esportivas movimentou os espaços e, a cada dia, podemos perceber um aumento na utilização das áreas. Nesta semana, concentramos os esforços das equipes de trabalho para a zeladorias destes locais. De acordo com o calendário elaborado, iniciaremos a limpeza e a poda do mato em outros espaços esportivos também. O serviço acontece não só nestes centros mas em unidades de ensino, áreas verdes, canteiros centrais de ruas e avenidas, praças e parques, além de unidades de saúde”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) dos jardins São Bento e Adelaide receberam a mesma ação. “No Jardim Nossa Senhora de Fátima, o trabalho também foi concluído em praças e na rua Sebastião Lázaro da Silva. O mutirão ainda contemplou a avenida da Emancipação, vias do Jardim Nova Europa e Novo Ângulo e a rua da feira da Vila Real. Precisamos da colaboração da população nesta época do ano para evitar o descarte irregular de materiais em áreas públicas já que o crime ambiental pode causar queimadas”, pede Panício.

AJUDE A MANTER OS ESPAÇOS LIMPOS

A Prefeitura salienta que o descarte irregular de resíduos em vias e áreas públicas é crime sujeito a multa. De acordo com o setor de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o valor da multa varia de 25 a 10.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia, que neste ano é de R$ 4,0941), de acordo com a lei municipal Nº 873, de 2001 (Código de Posturas). Já o valor da multa para descarte irregular em terreno particular também varia de 25 a 10.000 UFMHs. 

A população pode fazer denúncias sobre descarte irregular de resíduos na cidade por meio do aplicativo Agenda Verde, que pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store do celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo