Apresentação acontece, às 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), no Jardim Santa Cândida

A época de Natal se aproxima e, junto com ela, os tradicionais concertos oficiais de fim de ano. A Banda Municipal e o Coral Belas Vozes se apresentam nesta quarta-feira (29/11), às 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), localizado na rua Vicente Palhão, s/n, Jardim Santa Cândida, no Concerto Especial “Então é Natal”. A atividade é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A entrada é gratuita e aberta ao público. Essa é a primeira vez que o Concerto Especial “Então é Natal” é realizado no município.

A apresentação tem o objetivo de despertar o interesse da população pela música clássica, além de levar muita diversão e melodias alusivas ao Natal. Durante o espetáculo, serão tocadas músicas de cantores consagrados e composições voltadas para a época do Natal, tais como: Concerto D’Amore, Tributo a John Lennon, Amizade, Tuiú, Trava lingua, Natal do meu sertão, Noite feliz, Natal branco, Jingle Bells, Um natal brasileiro, Boas festas, Então é natal e Hoje é um novo dia. 

Banda Municipal

A Banda Municipal de Hortolândia foi criada em 1994 pela lei municipal nº 188. O conjunto musical toca instrumentos da família de madeiras, metais e percussão. 

Coral Belas Vozes

O Coral Belas Vozes é composto por aprendizes dos cursos livres do Canto Coral do Centro de Educação Musical e do Setor Cultural “Arlindo Zadi. O projeto desenvolvido no município ficou reconhecido por ensinar aos alunos MPB (Música Popular Brasileira), clássicos natalinos e medley (formato musical em que várias músicas são misturadas) de canções nacionais e internacionais.

 

 

Artigo anteriorEnsino Superior gratuito à distância em Hortolândia
Próximo artigoConcerto Oficial de Primavera é nesta quinta-feira (30/11)