A Prefeitura de Hortolândia trabalha para que a cidade tenha o serviço de remoção, guarda e depósito de veículos. Nesta semana, foi realizada uma audiência pública, aberta para a participação da população, que pôde tirar as dúvidas sobre o benefício que o serviço vai trazer ao município. A primeira audiência aconteceu no auditório Professora Andreia Maria  Borelli, no Remanso Campineiro.

“Esta primeira audiência teve a participação de representantes do Detran (Departamento Nacional de Trânsito) e da população, para saber a importância do serviço. Após a concessão, a cidade terá seu próprio pátio, que será utilizado para diversas situações, principalmente a retirada de “carcaças” das ruas”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

A aquisição de um pátio municipal para a guarda, remoção e depósito de veículos é mais uma ação da Administração para melhorar os serviços oferecidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade, facilitando a busca do cidadão que precisar deste tipo de serviço. 

Além disso, desde 2017, está em vigor um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro do ano passado. Ações educativas com motoristas e a comunidade em geral também contribuem para a diminuição da violência no trânsito. 

MELHORES ÍNDICES DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

De acordo com dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda e mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia