Ação foi realizada nesta segunda-feira (30/11), no bairro Terras do Santo Antonio

A Prefeitura realizou, nesta segunda-feira (30/11), às 10h, o plantio de 135 mudas de árvores no entorno da empresa Dell Computadores Brasil, localizada no Jardim Terras do Santo Antonio. A ação faz parte do projeto Arborização + Segura, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Neste ano, o governo municipal já plantou 37.983 mudas de árvores na cidade. O prefeito Angelo Perugini pretende atingir a marca de 100 mil mudas durante os quatros anos de sua gestão.

Participaram do plantio, o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Nazareno Gomes, representantes da empresa Dell Computadores Brasil e funcionários da Prefeitura. As espécies de árvores plantadas nas calçadas e no entorno da empresa foram: Resedá, Resedá Gigante, Ipê branco, Ipê amarelo, Calistemo, Melaleuca da folha fina e Melaleuca da folha normal.

A Administração tem como objetivo realizar o plantio correto de mudas na calçada, além de deixar a cidade mais arborizada, bonita e com o ar mais purificado.  Desde o início do ano, a Prefeitura em parceria com as empresas instaladas no município vem plantando mudas de árvores em diversos pontos da cidade.

Projeto Arborização + Segura

O projeto Arborização + Segura foi lançado no mês de junho pela Prefeitura em parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). O projeto visa revitalizar a arborização viária no município, por meio da remoção de árvores que oferecem risco à população e posterior substituição por espécies mais adequadas, compatíveis com a fiação elétrica. Também estão previstas ações de plantio e destinação correta de resíduos decorrentes das podas e retiradas de árvores. 

 

Artigo anteriorCanarinho F.C conquista título da 1ª Hortocopa de Futebol Destaque
Próximo artigoPrefeitura responde sobre Área Verde se transforma em lixão no Jardim Amanda II