Nossa Cidade

Prefeitura oferece transporte “alternativo” aos moradores

A Prefeitura de Hortolândia disponibilizou ônibus da empresa que presta serviço de transporte escolar para atender, de modo emergencial, moradores de Hortolândia que utilizam o transporte coletivo urbano, que está no seu segundo dia de greve. A medida foi a saída encontrada pela Administração para garantir transporte aos moradores. Pelo menos 9 mil pessoas utilizam ônibus para circular em Hortolândia.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e responsável pela área de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, 11 ônibus foram colocados à disposição da população, na manhã desta quarta-feira (11/01), para atender as linhas com maior demanda de passageiros: Parque do Horto, Jd.Amanda, Nova América e Jd. Aline.
“Tomamos essa medida emergencial para não deixar a população a pé mais um dia. Depois, vamos cobrar da concessionária de transporte o pagamento da empresa que está transportando passageiros em caráter emergencial”, disse o secretário.
A Prefeitura já notificou a Viaçao Lira sobre os transtornos causados com a paralisação do serviço de transporte coletivo. Caso não retome o serviço, a Prefeitura poderá multar a concessionária. “Um último instrumento jurídico é pedir o rompimento do contrato de concessão”, informou o secretário.
A greve começou nesta terça-feira (10/1). A empresa atrasou o pagamento dos funcionários, que decidiram cruzar os braços.

REESTRUTURAÇÃO
Em Hortolândia, 9 mil pessoas utilizam o serviço de transporte coletivo. São 18 linhas em funcionamento e 31 ônibus para atender a população.
O prefeito Angelo Perugini iniciou os trabalhos para reestruturar o sistema de transporte coletivo, uma das prioridades do seu governo. Ele já conversa com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) para retomar o projeto de integração das linhas urbanas com as interurbanas.
Nos próximos dias, a Prefeitura iniciará reuniões com moradores de todas as regiões da cidade para identificar as principais demandas na área de transporte e definir ações para melhorar o serviço.
“Vamos fazer o transporte coletivo funcionar com mais ônibus e novas linhas para atender nossa população de modo eficiente e ágil”, disse o prefeito.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo