Nossa Cidade

Prefeitura oferece acesso gratuito a wi-fi para visitantes e servidores

Ação dá início ao projeto de disponibilização de internet gratuita para a população em espaços públicos

Agora, a Prefeitura oferece acesso gratuito à rede wi-fi no Paço Municipal Palácio das Águas para visitantes e funcionários. A implantação foi realizada pelo Departamento de TI (Tecnologia da Informação) da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica.

Anuncio


Os visitantes que desejarem utilizar o wi-fi no Paço Municipal terão que se identificar na recepção com RG e CPF. Será entregue uma senha que permitirá o acesso por duas horas. Terminado o tempo, caso o visitante ainda necessite utilizar o serviço, terá que pegar outra senha diferente.

Já para os servidores municipais, o acesso é feito por meio do login e da senha de rede que cada um utiliza para acessar seu computador. O Departamento de TI monitora o acesso do wi-fi por parte dos servidores para evitar uso excessivo durante o período de expediente.

“Essa medida foi adotada para haver controle e evitar o uso indevido do serviço por parte dos visitantes”, explica o analista de sistema do Departamento de TI, Hemerson Laranjeira, responsável pela implantação da rede.

De acordo com o Departamento de TI, foram instalados oito aparelhos de access point. Esses equipamentos fazem a distribuição do sinal de wi-fi no Paço Municipal. Os modelos instalados são para uso profissional. Cada um tem capacidade para conectar até 250 pessoas ao mesmo tempo.

INTERNET GRATUITA

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Júnior, a ação dá início ao projeto de disponibilização de internet gratuita para a população em espaços públicos. “O próximo passo é integrar a rede de wi-fi com a rede de fibra ótica do município. Com isso, a Prefeitura trabalha para cumprir uma de suas prioridades, que é oferecer acesso à informação para a população de modo gratuito”, destaca Prataviera Júnior.

Segundo o secretário, o município já tem 10 quilômetros de fibra óptica instalados. A Prefeitura realiza licitações para  instalar mais 25quilômetros de fibra óptica no município.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo