Nossa Cidade

Prefeitura na Comunidade une-se a ação ambiental dos moradores dos bairros Santiago, Aline, Guedes, Conceição e Brasil

Neste sábado tem o SOS Comunidade Limpa e na quinta-feira, 05/09, o prefeito Antonio Meira reúne-se com moradores para falar sobre os projetos para a região e a cidade

Prefeitura na Comunidade - "SOS Cidade"

Anuncio


O programa “Prefeitura na Comunidade” começa a atuar na região do Jardim Santiago, abrangendo cinco bairros (Santiago, Aline, Guedes e Conceição), com o objetivo de promover ações de estimulem a cidadania. Neste sábado, 31 de agosto, das 9 às 17 horas, o programa vai apoiar a iniciativa popular SOS Comunidade Limpa.

Pela manhã, adultos e crianças farão a limpeza simbólica da região. O prefeito de Hortolândia, Antonio Meira participará, a partir das 12h30, na Emef Jardim Santiago, de uma homenagem às crianças que participarem da ação ambiental. Além da atividade ambiental, o “SOS Comunidade Limpa” preparou uma programação especial com grafite, apresentações esportivas e de entretenimento. (Leia a seguir)

Ainda no sábado, agentes da Secretaria de Serviços Urbanos recolherão móveis velhos e entulhos em geral. Itens como guarda-roupas, sofás, cadeiras e outros objetos serão recolhidos pelo caminhão de Serviços Urbanos, além do entulho proveniente de móveis velhos e quebrados na calçada. “Estamos fazendo operações em toda cidade, porém desta vez contamos a participação dos moradores. É uma ação diferenciada e vamos levar aos demais bairros, facilitando a dinâmica de limpeza, com isso o tempo de manutenção torna-se menor. Pedimos a população que façam a destinação correta dos resíduos para que não ocorra acidentes durante o recolhimento”, destacou o secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes

O trabalho continua durante a semana, o Prefeitura na Comunidade com ações de limpeza urbana, orientação ambiental e iniciativas do Viva Mais e Melhor. Na quinta-feira, 5 de setembro, o prefeito apresentará ações de governo e conversará com moradores, às 19 horas, também na Emef Jardim Santiago. A escola está localizada na rua Projetada, 500, Jardim Santiago. O programa é coordenado pela Secretaria de Chefia de Gabinete e envolve todas as secretarias municipais.

“O objetivo da “Prefeitura na Comunidade”, é estar próximo da população, levando para os moradores a discussão dos projetos futuros e também proporcionando uma prestação de contas dos que estão em execução. É uma oportunidade para que a população acompanhe a execução das obras e dos projetos sociais”, avalia a secretária de Chefia de Gabinete, Sandra Fagundes Freire.

O “Prefeitura na Comunidade” teve sua primeira edição no Jardim São Sebastião. Na última quarta-feira (28), o prefeito apresentou as obras no Jardim Nova Europa. Os moradores que estiveram presentes também puderam apresentar suas demandas por meio de perguntas feitas diretamente aos secretários municipais. Cada secretário respondeu as questões relacionadas à sua área, esclarecendo as dúvidas da comunidade.

Atrações do SOS Comunidade Limpa no sábado

A iniciativa no moradores também vai promover atividades que contam com a parceria da comunidade, da Prefeitura, por meio de seus secretarias municipais, comércios e indústrias da cidade. No mesmo espaço da Emef Santiago haverá grafite no muro da escola, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Urbano de São Paulo); Saúde Bucal; apresentações de dança da ONG Grupo Arja, apresentações de capoeira, karatê e ginástica chinesa (Liang Gong); equipes do “Viva Mais e Melhor” que farão entrevistas sobre hábitos e qualidade de vida, entrega das medalhas para os participantes da ação e eleição da melhor redação da escola sobre o tema do dia. Também está programada uma palestra sobre preservação do meio ambiente.

As ações envolvem equipes de várias secretarias municipais, tais como Esporte e Recreação, Cultura, Saúde – Atenção Básica e Especializada e Atenção à Urgência e Emergência, Obras, Meio Ambiente, Educação, Inclusão e Desenvolvimento Social, conduzidas pela Secretaria de Governo, que hospeda o programa “Viva Mais e Melhor”.

Programação

9h | Caminhada inicial com os moradores
9h | Atividades com grafite
13h | Palestra “Preservação do Meio Ambiente”
14h | Apresentação da equipe de capoeira
14h | Ginástica laboral
14h30 | Apresentação de Karatê
15h | Teatro sobre higiene bucal
15h | Lian Gong
15h30 | Apresentação de dança do Grupo Arja
16h | Entrega de medalhas aos participantes
16h30 | Premiação da melhor redação (3ª, 4ª e 5ª série)

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo