Nossa Cidade

Prefeitura lança projeto Amigo Presente, nesta sexta-feira (31/01)

Com o intuito de proporcionar à população maior proximidade com a Administração Municipal, a Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta sexta-feira (31/01), o lançamento do projeto Amigo Presente. A partir da próxima segunda-feira (03/02), os bairros Jd. Terras de Antônio, Jd. Santa Esmeralda e Jd. Nossa Senhora de Fátima receberão a ação, que consiste em contar com moradores do bairro circulando nas ruas, de bicicleta, para anotar e levar adiante as solicitações da comunidade, para atendimento destas demandas pela Prefeitura. Estes moradores são contratados como bolsistas do programa Acerte.

O prefeito Angelo Perugini, idealizador do projeto, apresentou à ação aos moradores dos bairros atendidos, nesta quarta e quinta-feira (29 e 30/01). “Esse bolsista será um amigo, que vai conhecer o cidadão do bairro. Ele tem a missão de estar presente, conversar. Ele não vai prender ninguém, claro, mas a melhor segurança é a preventiva. Por meio da parceria e da amizade, vamos ter bairros cada vez mais solidários”, destacou Perugini. “Este amigo presente também será o elo entre a Prefeitura e a população, anotar e encaminhando para os órgãos responsáveis aquilo que a população solicitar”, completou o prefeito.

Anuncio


BOLSISTAS

A ação nos bairros será desempenhada por bolsistas do programa Acerte. Por meio do programa, a Prefeitura oferece cursos de qualificação profissional, além de criar condições para garantir aos aprendizes direitos universais básicos na área de educação, saúde, alimentação e renda. Os participantes recebem cesta básica e bolsa mensal no valor de R$ 710,00.

Na segunda-feira (03/02), a população já poderá encontrar o bolsista circulando nas ruas dos bairros selecionados para a ação.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo