Nossa Cidade

Prefeitura lança livro com receitas afro brasileiras

Você gosta de Feijoada? Sabe como fazer uma saborosa Moqueca ou um delicioso Vatapá? Estas e outras iguarias originárias da cultura afro brasileira estão no livro de receitas “Sabores da Terra: pratos típicos da cultura negra”, que a Prefeitura de Hortolândia acaba de lançar. Os primeiros 600 exemplares da obra, produzida pelo Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo, acabam de ser distribuídos gratuitamente à comunidade, na noite desta quarta-feira (20/11), durante a programação do Dia da Consciência Negra, realizada no Jd. Amanda, quando a Prefeitura inaugurou o novo sistema de iluminação pública na área das lagoas do bairro.

Quem não passou pelo evento poderá, a partir de segunda-feira (25/11), consultar o livro em dois espaços públicos: a Casa Quilombola, órgão da Secretaria de Governo, localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro; e a Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, que fica no piso inferior do Oppen Shopping, na Rua Luiz Camilo de Camargo, na Região Central.

O livro tem dez receitas com pratos típicos, doces e salgados. É fruto da oficina de culinária afro-brasileira, do projeto Casa Quilombola, oferecida pela Prefeitura no primeiro semestre deste ano, com verbas do Ministério da Justiça.

“A distribuição do livros Sabores da Terra tem como objetivo não só divulgar receitas de pratos típicos da cultura negra, mas também contar a história do negro no Brasil pela perspectiva da culinária. Foi através dos negros que herdamos a peculiar cultura de elaborar pratos e petisco s que colocaram o Brasil no cenário internacional e poucos atribuem essa cultura ao negro”, afirma o diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo