12 de julho de 2024
Nossa Cidade

Prefeitura interdita pista de caminhada do Parque Dorothy para fazer ligação de esgoto

Na há previsão para reabertura do espaço, que inclui a pista de caminhada, quadra de areia e brinquedos

Pista de caminhada do parque irmã dorothy está interditada

A Prefeitura de Hortolândia, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, interditou, nesta terça-feira, dia 10, parte do espaço de convivência do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na Rua Manoel Antonio da Silva, 451, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A área interditada temporariamente inclui pista de caminhada, quadra de areia e brinquedos. No local, pelos próximos dias, estão sendo realizadas obras de ligação de esgoto ao tronco coletor. Durante este período, a Administração pede a colaboração dos usuários do local, no sentido de evitar a área, bem como o contato com a água da lagoa, para não haver risco de contaminação.

Os sanitários, feminino e masculino, usados pelo público também foram interditados. Quem freqüenta o parque tem a opção de utilizar os banheiros existentes no ginásio poliesportivo Victor Savala, que integra o complexo do parque.

Após a obra, a caixa de esgoto, que atendia à demanda do local, será inutilizada. Com a medida a Administração pretende evitar a ocorrência de vazamentos, como o verificado no último domingo. Após o fato, a Administração realizou a imediata interdição do espaço afetado, inclusive da pista de caminhada e dos sanitários, bem como a limpeza do local. Nesta segunda-feira, técnicos da Secretaria de Obras e da Sabesp (Companhia de saneamento Básico do Estado de São Paulo), estiveram no Parque Irmã Dorothy a fim de fazer o levantamento topográfico para execução dos serviços. Além disso, houve aplicação de produto biológico, visando à preservação da qualidade da água da lagoa, e coleta de água, já enviada para análise a fim de verificar se houve contaminação.

“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, enquanto gestora do Parque Irmã Dorothy, está empenhada em solucionar o mais breve possível a ligação da rede de esgoto. Pedimos a compreensão da população usuária do parque, a fim de agilizar a obra e evitar risco de possível contaminação”, afirma a diretora de Meio Ambiente, Eliane Nascimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98